Prisão romana de Regina Coeli recebe a visita do Papa Francisco
Em uma visita de trinta minutos, o Santo Padre se encontrou com os cerca de 70 detentos, provenientes de diversos países.
Roma – Itália (17/04/2025 12:07, Gaudium Press) Na tarde desta Quinta-feira Santa, 17 de abril, o Papa Francisco realizou uma visita à prisão romana de Regina Coeli. O Santo Padre foi recepcionado pela diretora do presídio, Claudia Clementi, e pelos funcionários.
Detentos que participam de catequeses
Em uma visita de trinta minutos, o Santo Padre se encontrou com os cerca de 70 detentos, provenientes de diversos países, que participam de forma regular das atividades e catequeses organizadas pelo Capelão do Instituto.
Desejo de estar presente entre os detentos
Francisco saudou a diretora e em seguida manifestou sua gratidão por poder realizar esta visita, reforçando seu desejo de estar presente entre os detentos. “Todos os anos, gosto de repetir o que Jesus fez na Quinta-feira Santa, o lava-pés, na prisão”, destacou.
Rezo por vocês e por suas famílias
O Pontífice lamentou o fato de que este ano, por questões de saúde, ele não pode realizar este gesto, “mas posso e quero estar perto de vocês. Rezo por vocês e por suas famílias”, concluiu, convidando os presentes para rezarem juntos o Pai Nosso. Por fim, ele concedeu sua bênção. (EPC)
Deixe seu comentário