Bispos das Filipinas consagrarão o país à Divina Misericórdia
A consagração, que faz parte das celebrações pelo ano Jubilar de 2025, ocorrerá durante todas as Santas Missas do país no Domingo da Divina Misericórdia.
Manila – Filipinas (14/04/2025 12:53, Gaudium Press) No dia 27 de abril, como parte da celebração do Ano Jubilar de 2025, os Bispos católicos das Filipinas consagrarão o país à Divina Misericórdia. A iniciativa foi divulgada pelo Cardeal Pablo Virgilio David, presidente da Conferência Episcopal Católica das Filipinas, através de uma carta dirigida aos Bispos e à comunidade católica local.
Consagração ocorrerá no Domingo da Divina Misericórdia
De acordo com o purpurado, esta consagração é uma “resposta coletiva de Fé e Esperança” em meio ao que ele chamou de graves desafios enfrentados pelo país e pela comunidade global, o que, segundo ele, inclui a ameaça de conflito global, a corrupção generalizada, a erosão da verdade e a crescente oposição aos ensinamentos da Igreja sobre a vida e a família.
A consagração ocorrerá durante todas as Santas Missas do país no Domingo da Divina Misericórdia, instituído pelo Papa São João Paulo II em 2000, durante a canonização de Santa Faustina Kowalska. A Oração de Consagração à Divina Misericórdia será recitada no lugar das Intercessões Gerais.
Profunda expressão de confiança na Divina Misericórdia
O Cardeal encorajou todas as Dioceses, Paróquias, comunidades religiosas e instituições católicas a participarem da iniciativa espiritual. “Esta consagração nacional será uma profunda expressão de nossa confiança na Divina Misericórdia — uma confiança que continua sendo nosso último refúgio nestes tempos de incerteza e provação”, afirmou o purpurado.
“Juntos, confiemos a nós mesmos, nossa Igreja e nossa nação à misericórdia ilimitada de Deus, confiantes de que em Sua misericórdia encontraremos a cura, a renovação e a esperança de que tanto necessitamos”, concluiu o Cardeal Pablo Virgilio David. (EPC)
Deixe seu comentário