Santuários filipinos recebem ‘vínculo espiritual’ com Basílicas italianas
Este vínculo permite aos peregrinos que visitam os Santuários receberem privilégios espirituais e indulgências semelhantes aos concedidos aos que visitam as Basílicas italianas.
Filipinas (10/04/2025 10:23, Gaudium Press) Dois templos católicos nas Filipinas receberam um novo vínculo espiritual com importantes Basílicas na Itália. São eles o Santuário Diocesano de Santo Agostinho em Baliwag, Bulacan; e o Santuário Diocesano da Imaculada Conceição em Malabon City.
Santuário Diocesano de Santo Agostinho
O Santuário Diocesano de Santo Agostinho em Baliwag, construído no local de sepultamento de Santo Agostinho, anunciou ter recebido o “vínculo espiritual de afinidade” com a Basílica de San Pietro in Ciel D’Oro, uma das igrejas mais antigas de Pavia. Desta forma, se reconheceu a veneração secular ao Santo e a forte devoção e piedade dos fiéis locais.
A devoção a Santo Agostinho tem raízes profundas em Baliwag, remontando a 1733. Durante séculos, devotos buscaram consolo e proteção em sua intercessão. Além disso, muitos milagres e favores foram relatados e atribuídos ao Santo.
Santuário Diocesano da Imaculada Conceição
Já o Santuário Diocesano da Imaculada Conceição em Malabon City, localizado na Diocese de Kalookan, recebeu o vínculo especial de afinidade espiritual com a Basílica de Santa Maria Maggiore, uma das quatro Basílicas papais em Roma, o maior santuário mariano da cidade e o Santuário mais antigo do mundo dedicado à Mãe Santíssima.
O anúncio foi feito pelo Cardeal Pablo Virgilio David durante a celebração da Santa Missa de posse do novo reitor do Santuário, Padre Mariano Bartolome Jr. Para estas igrejas, este vínculo é um presente especial, permitindo aos peregrinos que visitam os Santuários receberem privilégios espirituais e indulgências semelhantes aos concedidos aos que visitam as Basílicas italianas. (EPC)
Deixe seu comentário