Gaudium news > Dois novos Bispos são nomeados para Dioceses brasileiras

Dois novos Bispos são nomeados para Dioceses brasileiras

Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi nomeado para a Diocese de Cajazeiras, na Paraíba; e Monsenhor Evandro Luis Braun recebeu a nomeação para a Diocese de Campo Mourão (PR).

Dois novos Bispos sao nomeados para Dioceses brasileiras

Redação (09/04/2025 10:28, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 9 de abril, o Papa Francisco nomeou dois Bispos para Dioceses brasileiras: Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi nomeado Bispo da Diocese de Cajazeiras, na Paraíba; e Monsenhor Evandro Luis Braun recebeu a nomeação episcopal para a Diocese de Campo Mourão (PR).

Saudações da CNBB aos novos Bispos

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudações aos prelados manifestando alegria pelas nomeações. Na mensagem endereçada a Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, se confia a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Diocese de Cajazeiras esta nova etapa de seu ministério. “Que a Mãe da Piedade o ampare e o inspire, tornando-o sempre mais semelhante ao Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas”.

Já na saudação direcionada para Monsenhor Evandro Luis Braun, a CNBB agradeceu ao Papa por prover a Igreja no Brasil com os Pastores de que necessita e rogou “seu ministério e a nova missão à intercessão de São José, Ícone da Esperança e do cuidado, padroeiro da Diocese de Campo Mourão. Possa ser a raiz da qual brotou José um exemplo para o inspirar a comunicar em seu ministério o patrimônio de humanidade e de Fé da Igreja.

Dom Francisco de Assis

Breve histórico de Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos

Nascido no dia 5 de fevereiro de 1968, Francisco de Assis Gabriel dos Santos, é paraibano, natural da cidade de Esperança. Religioso da Congregação do Santíssimo Redentor, os Missionários Redentoristas, formou-se em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral, em 1994, e em Teologia, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma, em 1999. Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 22 de julho de 2000.

Em 2010, concluiu o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 2017, atuando como vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE), foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de Campo Maior. Desde 2019 é vice-presidente do Regional Nordeste 4.

Monsenhor Evandro Luis Braun

Breve histórico de Monsenhor Evandro Luis Braun

Nascido no dia 3 de agosto de 1976, em Teixeira Soares (PR), Evandro Luis Braun ingressou no Seminário em 28 de fevereiro de 1990. De 1994 a 1996 cursou Filosofia, no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, em Ponta Grossa, residindo no Seminário São José. Cursou Teologia de 1998 a 2001, no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, em Ponta Grossa, residindo no Seminário São João Maria Vianney. Em 1997, foi auxiliar de formação, no Seminário Menor Mãe de Deus. Foi ordenado sacerdote em 15 de setembro de 2002, adotando o lema: “Fitando-o, Jesus o amou” (Mc 10,21).

O monsenhor integra, até então, o Colégio de Consultores; é padre exorcista, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, auxiliar na Formação Espiritual do Seminário Diocesano São José e assessor eclesiástico das oficinas de Oração e Vida na Diocese de Ponta Grossa. Também é membro do Conselho das Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião, e seu Vigário Geral, secretário do regional Sul 2 da Pastoral do Turismo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas