Catedral de Fortaleza exibe relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus
Os devotos de São Luís Martin e Santa Zélia Guerín tiveram a oportunidade de venerar de perto as relíquias dos pais da Santa de Lisieux.
Fortaleza – Ceará (09/04/2025 16:53, Gaudium Press) As relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus foram expostas na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Os devotos de São Luís Martin e Santa Zélia Guerín tiveram a oportunidade de venerar as relíquias na tarde do último sábado, 5 de abril.
Catequese Jubilar Arquidiocesana para as Famílias
O evento contou com a presença de inúmeros fiéis que lotaram o templo para participar da Catequese Jubilar Arquidiocesana para as Famílias, que seguiu a temática “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. A cerimônia religiosa, realizada em parceria com o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, foi presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB.
Relíquias de primeiro grau
Estas relíquias de primeiro grau dos pais de Santa Teresinha de Lisieux são provenientes do Carmelo de Fortaleza e foram levadas para a Catedral cearense com o objetivo de servirem de inspiração para todos os fiéis, que tiveram a oportunidade de refletir sobre o exemplo de santidade e vocação familiar desses grandes Santos.
Uma história de santidade em família
São Luis e Santa Celia Martin tiveram nove filhos, dos quais somente cinco filhas sobreviveram. A totalidade delas (Maria, Paulina, Leonia, Celina e Teresa) se fizeram religiosas, quatro delas religiosas carmelitas. A única a ser admitida em outra ordem (o Mosteiro da Visitação) é Serva de Deus e sua causa de beatificação foi aberta pela Diocese de Bayeux em Lisieux, França, em 2015. Os esposos foram beatificados no dia 19 de outubro de 2008 por decreto de Bento XVI e canonizados pelo Papa Francisco em 2015. (EPC)
Deixe seu comentário