Santuário de Fátima atendeu 146 mil peregrinos em Confissão durante o ano de 2024
Por volta de trinta sacerdotes atendem diariamente os peregrinos que visitam o Santuário português em busca do sacramento da reconciliação.
Fátima – Portugal (07/04/2025 10:35, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal, divulgou que, durante o ano de 2024, por volta de 146 mil peregrinos receberam o Sacramento da Confissão nas Capelas da Reconciliação, localizadas no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
De fato, cerca de 30 sacerdotes atendem os peregrinos diariamente neste Santuário Mariano. As confissões ocorrem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h30; e aos finais de semana, das 7h30 às 19h30. Alguns sacerdotes atendem nos seguintes idiomas estrangeiros: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês.
Indulgência plenária em Fátima durante o Ano Jubilar
Ao lado da conversão, a reconciliação é um dos caminhos apontados neste tempo quaresmal aos fiéis. De forma especial, neste Ano Santo de 2025, os peregrinos são convidados à vivência especial, uma vez que o Santuário de Fátima foi declarado como Santuário Jubilar. É possível receber uma indulgência ao visitar o local.
Para adquirir essa indulgência, concedida indulgência pelo Santo Padre, é necessário que os peregrinos participem devotamente da Santa Missa, da celebração da Palavra de Deus, da recitação da Liturgia das Horas, da Via Sacra, do Rosário Mariano ou de uma celebração penitencial, que termine com confissões individuais dos penitentes.
A conversão e reconciliação como resposta ao pecado
Na mensagem de Fátima, Nossa Senhora aponta a conversão como resposta ao pecado, através da oração, da penitência e da entrega da vida a Deus, para salvação dos pecadores. O sacramento da Reconciliação tem um apelo muito forte, convidando os fiéis a terem a experiência da misericórdia divina através do perdão. (EPC)
Deixe seu comentário