Relíquias de Santa Bernadette Soubirous visitam Basílica romana
A Basílica de ‘Sant’Andrea delle Fratte’ acolheu as relíquias da vidente de Lourdes com uma intensa programação litúrgica celebrativa.
Redação (02/04/2025 12:23, Gaudium Press) Entre os dias 25 e 30 de março, as relíquias de Santa Bernadette Soubirous realizaram uma peregrinação até a Basílica romana de ‘Sant’Andrea delle Fratte’, também conhecida pelo nome de ‘Madonna del Miracolo’, onde participaram de uma intensa programação, sendo expostas à veneração dos fiéis.
Cardeal Ennio Antonelli participou das celebrações
O Cardeal Ennio Antonelli, presidente emérito do Pontifício Conselho para a Família, presidiu uma Santa Missa que foi antecedida por uma procissão a partir do claustro da Basílica. Também foi realizada uma reconstituição das aparições de Lourdes, a recitação do Terço da Conversão, seguida por uma súplica a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e a Santa Missa Vespertina.
Intensa programação e ‘24 horas para o Senhor’
Ao longo dos dias em que as relíquias estiveram presentes, foram celebradas Santas Missas em diversos horários, além de uma Via Sacra, de uma Adoração Eucarística Mariana e da recitação de Terços. Na sexta-feira, 28, a Basílica sediou as ‘24 horas para o Senhor’, com uma prolongada Adoração Eucarística e oferecendo aos fiéis a possibilidade de se confessar ao longo do dia. No sábado, 29, as relíquias foram levadas ao pé da Coluna da Imaculada Conceição, onde foi recitado o Terço entre os fiéis, seguido por uma procissão de volta até a Basílica de Sant’Andrea delle Fratte.
Missa presidida pelo Cardeal Luis Antonio Tagle
A conclusão do evento ocorreu no domingo, às 12h, com uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Pró-prefeito da seção para a primeira evangelização e das novas Igrejas particulares do Dicastério para a Evangelização. Ao término da celebração litúrgica ocorreu a saudação às relíquias de Santa Bernadette. Por fim, às 20h, foi realizado um concerto quaresmal protagonizado pelo coral ‘Vergine del Miracolo’, dirigido pela maestrina Alessia Galli. (EPC)
Deixe seu comentário