Igreja Católica ganhará novos Santos, Beato e Venerável
Dentre os novos Santos está Maria do Monte Carmelo, religiosa fundadora das Servas de Jesus, a primeira Santa venezuelana.
Foto: Pexels/JV Gardens.
Redação (31/03/2025 10:50, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 31 de março, o Papa Francisco aprovou alguns decretos promulgados pelo Dicastério para as Causas dos Santos do Vaticano. Através do reconhecimento destes documentos, a Igreja Católica passa a ter três novos Santos, um novo Beato e também um novo Venerável.
Quem será canonizado?
Dentre os novos Santos estão: Inácio Choukrallah Maloyan, Arcebispo de Mardin dos Armênios, martirizado, em 1915, durante o genocídio armênio; o catequista leigo Pedro To Rot, mártir que viveu na Papua Nova Guiné no século passado e que foi morto por ter continuado seu apostolado apesar da proibição imposta pelos japoneses durante a II Guerra Mundial.
Também está na lista de canonizações Maria do Monte Carmelo, religiosa fundadora das Servas de Jesus da Venezuela, que desempenhou com amor o seu serviço nas Paróquias e escolas, dedicando-se em particular aos mais necessitados. Ela se torna a primeira Santa venezuelana.
Novo Beato italiano e Novo Venerável brasileiro
Já o novo Beato é o Padre Carmelo De Palma, sacerdote diocesano que exerceu seu ministério na Puglia entre o final do século XIX e o século XX. Também foram reconhecidas as virtudes heroicas do servo de Deus José Antônio Maria Ibiapina, sacerdote brasileiro que viveu no século XIX, que se torna Venerável. (EPC)
Deixe seu comentário