Santuário filipino cria vínculo espiritual com Basílica na Espanha
Este privilégio foi aprovado pelo prior do convento dominicano e reitor da Basílica espanhola, Padre Javier Fernández.
Redação (27/03/2025 14:00, Gaudium Press) O Santuário Diocesano de São Vicente Ferrer em Mamatid, nas Filipinas, tornou-se a primeira igreja do país a ser geminada com a Basílica de São Vicente Ferrer em Valência, na Espanha.
Este privilégio foi aprovado pelo prior do convento dominicano e reitor da Basílica espanhola, Padre Javier Fernández. O religioso conferiu ao Santuário filipino um ‘vínculo de afinidade’ com a Basílica dedicada ao padroeiro de Valência.
Reconhecimento à profunda e ampla devoção a São Vicente Ferrer
De acordo com o sacerdote, a geminação foi concedida em reconhecimento à profunda e ampla devoção do Santuário a São Vicente Ferrer, renomado frade e pregador dominicano que viveu nos anos 1300.
Este vínculo espiritual significa ainda que todas as indulgências vinculadas à Basílica na Espanha também podem ser obtidas, nas mesmas condições, no Santuário de Laguna. “Os benefícios da geminação espiritual são aqueles inerentes à devoção vicentina”, diz um comunicado da Basílica.
Fiéis poderão obter a indulgência plenária no dia da festa de São Vicente
“O Santuário de São Vicente pode estabelecer um dia designado a cada mês para que uma Santa Missa seja oferecida pelas intenções da Basílica, e os fiéis podem obter a indulgência plenária no dia da festa de São Vicente nas condições exigidas pela Igreja”, conclui a nota.
A declaração oficial da geminação espiritual ocorrerá no dia 6 de junho de 2025, durante uma Santa Missa de ação de graças que marcará o 570º aniversário da canonização de São Vicente Ferrer. (EPC)
Deixe seu comentário