Gaudium news > Nigéria: Padre John Ubaechu é libertado pelos seus sequestradores

Nigéria: Padre John Ubaechu é libertado pelos seus sequestradores

O sacerdote havia sido sequestrado no último domingo enquanto se dirigia para o retiro anual dos presbíteros.

Nigeria Padre John Ubaechu e libertado pelos seus sequestradores

Nigéria (27/03/2025 12:13, Gaudium Press) Na noite da última quarta-feira, 26 de março, a Arquidiocese de Owerri divulgou uma declaração assinada pelo chanceler e secretário arquidiocesano, Padre Patrick C. Mbarah, na qual assegurava que o Padre John Ubaechu, sequestrado no último domingo, 23 de março, foi libertado.

Arquidiocese agradece aos fiéis pelas orações

“Fui instruído a informá-los que nosso Padre, Rev. Fr. John Ubaechu, sequestrado no domingo, 23 de março de 2025, foi libertado. Ele recuperou sua liberdade de seus sequestradores hoje, 26 de março de 2025. Agradecemos a Deus por sua infinita misericórdia e por atender nossas preces. Agradecemos sua solidariedade fraterna e suas preces. A Deus seja a glória”, diz o comunicado.

O Padre John Ubaechu, pároco da Igreja Católica da Sagrada Família em Izombe, havia sido sequestrado na noite de domingo, 23 de março, na Ejemekwuru Road, na área de governo local de Oguta, estado de Imo, sul da Nigéria, enquanto se dirigia para o retiro anual dos sacerdotes. Na ocasião, a Arquidiocese de Owerri recomendou o Padre Ubaechu “à poderosa intercessão da Santíssima Virgem Maria, Mãe dos Sacerdotes”, para que ele fosse libertado.

Insegurança para os cristãos na Nigéria

Comunidades cristãs, religiosos e religiosas na Nigéria sofrem com a insegurança há muito tempo. Anualmente são registrados mais de trinta sequestros de membros do clero, religiosos e religiosas no país, que já é considerado um dos mais violentos contra os cristãos.

Segundo especialistas, muitos destes ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas