Gaudium news > Opinião de dois cardeais a respeito da saúde do Papa Francisco

Opinião de dois cardeais a respeito da saúde do Papa Francisco

“Não fazemos prognósticos, estamos esperando para ouvir o que os médicos dizem”, disse o Cardeal Parolin. O Papa Francisco tem a intenção de aparecer na janela de seu quarto no Gemelli, durante o Ângelus deste domingo, 23 de março.

Foto: screenshot/ Vatican news

Foto: screenshot/ Vatican news

Redação (22/03/2025 12:07, Gaudium Press) Ontem, em um evento realizado nos jardins do Vaticano, o Cardeal Secretário de Estado foi questionado se o Papa Francisco retornaria ao Vaticano na Páscoa: “Não fazemos prognósticos, estamos esperando para ouvir o que os médicos dizem”, disse o Cardeal Parolin.

O Cardeal Victor Manuel Fernandez, prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, falou na mesma direção ontem, afirmando que o Papa gostaria de retornar na Páscoa, “mas os médicos querem ter cem por cento de certeza e preferem esperar um pouco”, porque “ele tem seu modo de viver, quer dar tudo de si e o pouco tempo que lhe resta ele quer usar ‘para não se curar’”.

O cardeal disse que está confiante na recuperação de Francisco “porque ele se encontra realmente muito bem fisicamente”, mas que “agora ele precisa de reabilitação porque um longo período de oxigenação de alto fluxo resseca a garganta e você quase precisa reaprender a falar”.

O Cardeal Fernandez observou que, depois de deixar o hospital, “terá início uma nova etapa”, na qual “haverá surpresas”, mas ele não acredita que o Papa vá renunciar.

“O Papa é um homem de surpresas e certamente terá aprendido muitas coisas neste mês e elas sairão de sua cartola, embora ele saiba que isso significa um esforço muito pesado para ele, um momento difícil, sei que será fecundo para a Igreja e para o mundo”, disse ele.

O cardeal argentino deu detalhes, em tom de brincadeira, de como Francisco foi persuadido a ingressar na Policlínica Gemelli, em 14 de fevereiro.  O papa “não queria ir para o hospital, foi convencido por alguns amigos muito próximos, não sei que palavras más eles usaram… Mas ele é um jesuíta de outros tempos, um homem forte, que sempre tem a capacidade de encontrar sentido, mesmo nestes tempos sombrios”.

Segundo informação divulgada hoje, 22 de março, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco tem a intenção de aparecer na janela de seu quarto no Gemelli, durante o próximo Ângelus de domingo. Esta seria sua primeira aparição pública após sua internação.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas