Gaudium news > Campanha da Associação Católica de Propagandistas: “Hoje tu me felicitas, amanhã me abortarias?”

Campanha da Associação Católica de Propagandistas: “Hoje tu me felicitas, amanhã me abortarias?”

A ACdP lançou, na Espanha, uma campanha publicitária para o Dia Mundial da Síndrome de Down.

Foto: ACdP

Foto: ACdP

Redação (19/03/2025 16:50, Gaudium Press) A Associação Católica de Propagandistas lançou uma campanha por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado anualmente em 21 de março, para reivindicar o direito à vida e à dignidade das pessoas com Síndrome de Down

Com o slogan “Hoje você tu felicita, amanhã me abortarias… Não parece um pouco hipócrita?”, a campanha da ACdP pode ser vista em centenas de pontos de ônibus e outdoors em 64 municípios da Espanha, como Málaga, Sevilha, Zaragoza e Madri.

Além disso, como de costume nas campanhas da ACdP, os cartazes incorporam um código QR que redireciona para um vídeo curto. Nesta ocasião, em um minuto e meio, o vídeo apresenta os vários motivos para comemorar o Dia da Síndrome de Down, ao mesmo tempo em que mostra os números de abortos de crianças com Síndrome de Down em diferentes países europeus.

No vídeo, que em 48 horas acumulou quase 120.000 visualizações somente no canal do Youtube da ACdP, é lembrado o dado assustador de que 83% das crianças com diagnóstico pré-natal de Síndrome de Down na Espanha são abortadas.

Como explica Carmen Sánchez Maíllo, porta-voz da campanha e Secretária Nacional para a Família e a Vida da ACdP, “as pessoas com síndrome de Down são tão dignas e valiosas quanto qualquer outra pessoa, e é importante que a sociedade espanhola perceba o quanto é cínico nos considerarmos uma sociedade inclusiva e integradora e, ainda assim, impedirmos o nascimento de pessoas que consideramos menos aptas”.

Uma pessoa é um ser humano, independentemente de suas características

“A campanha pretende ser um ponto de reflexão sobre o fato de que todo ser humano, independentemente de suas características físicas, idade ou estado de saúde, é único, valioso, irrepetível e dotado de uma dignidade radical”, disse Sánchez Maíllo. Ela também enfatiza que a campanha tem como objetivo “apoiar todas as famílias que têm uma pessoa com síndrome de Down entre elas e sabem como são pessoas felizes e normais, e cujo contato faz com que aqueles que lidam com elas melhorem, apesar das pressões que sofrem quando recebem um diagnóstico pré-natal, ou a falta de ajuda e compreensão que encontram com o passar dos anos”.

A campanha foi precedida por vários contatos entre a ACdP e diferentes associações ligadas a pessoas com síndrome de Down, a fim de conhecer em profundidade sua realidade, suas reivindicações, seus projetos e suas propostas. Como resultado desses contatos, os canais de comunicação da ACdP publicarão diferentes entrevistas e conteúdos para mostrar que o verdadeiro apoio às pessoas com Síndrome de Down e suas famílias não pode ser uma mera data comemorativa anual.

Com informações da ACdP

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas