Papa recebeu novamente oxigênio de alto fluxo: teme-se sepse
Aguarda-se, nesta tarde, o boletim médico da Sala de Imprensa do Vaticano com os resultados dos exames laboratoriais do Papa.
Foto: screenshot/ Vatican news
Redação (23/02/2025 14:33, Gaudium Press) O relatório médico desta manhã do Sala de Imprensa do Vaticano foi mais encorajador após o alarme de ontem, no qual foi anunciado que o Papa havia recebido transfusões de sangue devido à redução de plaquetas e anemia, e que havia recebido oxigênio de alto fluxo: o Pontífice havia passado uma noite tranquila.
Porém, pouco depois, o Vatican News anunciou que Francisco “voltou a usar oxigênio de alto fluxo nasal” e que estão sendo realizadas análises clínicas, cujos resultados “são esperados no boletim desta tarde”.
Os rumores têm aumentado, vindos de fontes geralmente bem informadas, de que o Papa está sofrendo de septicemia, ou seja, a presença de bactérias na corrente sanguínea, que foi um dos grandes temores expressos pelos médicos na coletiva de imprensa de sexta-feira, na Policlínica Gemelli. Se esse for o caso, a luta da equipe médica também será atacar essa septicemia para que não ocorra o choque séptico, em que há queda drástica da pressão arterial, podendo levar à falência múltipla de órgãos.
As orações pelo Papa Francisco estão aumentando em todo o mundo.
Deixe seu comentário