Estado de saúde do Papa Francisco continua crítico
O Papa Francisco passou o dia em sua poltrona, apesar de seu estado crítico. Foram necessárias transfusões de sangue, e o prognóstico continua reservado.
Foto: Reprodução/ Instagram
Redação (22/02/2025 19:40, Gaudium Press) Em um comunicado emitido na tarde deste sábado, 22 de fevereiro, a Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o Santo Padre continua em estado “crítico”, e “não está fora de perigo”.
Pela manhã, “ele teve uma crise respiratória asmática de longa duração, que também exigiu a aplicação de oxigênio de alto fluxo”.
Além disso, “os exames de sangue de hoje também revelaram plaquetopenia (baixa contagem de plaquetas no sangue), associada à anemia, que exigiu a administração de transfusões de sangue”.
Como resultado, “o prognóstico é no momento reservado”, mas “o Santo Padre permanece acordado e passou o dia em uma poltrona, embora mais debilitado do que ontem”.
Na manhã de sábado, foi anunciado que o Papa havia passado bem a noite. Em uma entrevista coletiva na sexta-feira à noite, os médicos responsáveis pelo tratamento enfatizaram que o Papa estava estável, mas não fora de perigo.
Deixe seu comentário