Sacerdote sequestrado na Nigéria escapa de seus raptores
Padre Cornelius Manzak Damulak havia sido sequestrado em sua residência em Bwari, Abuja (Nigéria), por volta das cinco da manhã de 6 de fevereiro de 2025.
Abuja – Nigéria (20/02/2025 10:45, Gaudium Press) O Padre Cornelius Manzak Damulak, que havia sido sequestrado em sua residência em Bwari, Abuja (Nigéria), por volta das cinco da manhã de 6 de fevereiro, conseguiu escapar das mãos dos seus raptores. A informação foi confirmada pelas autoridades policiais do Estado do Níger (centro da Nigéria),
Resgatado por patrulha policial
Segundo nota divulgada pela polícia local, o sacerdote se libertou na noite de 13 de fevereiro, sendo resgatado na manhã seguinte por uma patrulha policial, da divisão de Chanchaga, na estrada Pogo-Paiko. Aos policiais, ele se identificou como Cornelius Damulak, de 36 anos de idade e estudante da Universidade Veritas em Abuja.
Longa caminhada rumo à liberdade
“Felizmente, conseguiu escapar dos raptores, encontrando-se ao longo da autoestrada Pogo-Paiko, em Minna, e, após uma longa caminhada, foi resgatado por uma das nossas patrulhas”. Ao encontrá-lo, os policiais perceberam que ele estava caminhando há muito tempo, por este motivo, ele foi encaminhado para um centro médico para realização de exames.
Pedido de orações da Diocese de Shendam
Na ocasião do sequestro, no início deste mês, o Chanceler da Diocese de Shendam, Padre Joshua Daffa, afirmou que a Diocese estava pedindo orações. “Confiamos nosso irmão, Padre Cornelius Manzak Damulak, à intercessão maternal da Bem-Aventurada Virgem Maria, Nossa Mãe, e de todos os Santos, para mantê-lo forte e devolvê-lo em segurança para nós”. (EPC)
Deixe seu comentário