CNBB promove “tempo de oração pelo Papa Francisco”
Os Bispos do Brasil propõem que nos próximos dias seja dedicado um tempo de oração pedindo pela plena recuperação de saúde do Santo Padre.
Redação (20/02/2025 11:11, Gaudium Press) A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta endereçada ao episcopado brasileiro propondo que nos próximos dias seja dedicado um tempo de oração pedindo pela “plena recuperação de saúde do Papa Francisco”.
Pedir pela pronta recuperação da saúde do Santo Padre
“Convido a todos a unir corações, rezando em prol da saúde do nosso querido Papa Francisco. Como Igreja também nós nos dirigimos de uma forma toda especial ao Senhor, pedindo pela pronta recuperação de sua saúde”, ressaltou o presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, através de uma mensagem em vídeo.
Recordando a festa da Cátedra de São Pedro, que será celebrada no próximo sábado, 22, Dom Jaime reforçou o pedido de oração pela recuperação do Santo Padre. “Como Igreja também nós nos dirigimos de uma forma toda especial ao Senhor pedindo pela pronta recuperação de sua saúde”, recomendou.
Inserção de uma intenção na Oração dos Fiéis
Através da carta, as comunidades são convidadas a aproveitarem as Celebrações da Palavra e da Eucaristia como momentos privilegiados para o incentivo deste momento de oração. Além disso, é sugerida a inserção de uma intenção na Oração dos Fiéis em todas as celebrações, escrita pela Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB.
“Senhor Deus, vosso servo, o Papa Francisco, tornou-se para nós ‘testemunha dos sofrimentos de Cristo’. Nós vos suplicamos, vinde em seu auxílio, aliviando suas dores, na esperança da pronta recuperação da sua saúde, para continuar nos confirmando na Fé”, diz a proposta.
Recordar do Papa Francisco nas orações pessoais
Os católicos também são convidados a rezar pela saúde do Papa Francisco em suas orações pessoais, considerando que esta também é uma forma de acolher o pedido feito em diversas ocasiões pelo Pontífice, que desde o início de seu pontificado exorta aos fiéis: “Não se esqueçam de rezar por mim”. (EPC)
Deixe seu comentário