Gaudium news > Camarões: 4.000 jovens enviados em missão como peregrinos da esperança

Camarões: 4.000 jovens enviados em missão como peregrinos da esperança

4.000 jovens da Arquidiocese de Yaoundé passaram dois dias e duas noites em peregrinação à paróquia de São Pedro e São Paulo em Nsimalen, dirigidos por seus capelães e pelos sacerdotes da paróquia.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (19/02/2025 20:28, Gaudium Press) O Núncio Apostólico em Camarões e Guiné Equatorial, Dom José Avelino Bettencourt, e o Arcebispo Metropolitano de Yaoundé, Dom Jean Mbarga, agradeceram a todos os acompanhantes dos jovens “pelo admirável trabalho que realizam diariamente com esses jovens que acreditam em Cristo e que querem viver em um mundo renovado, vitorioso sobre seus fardos”. Dom Mbarga expressou sua gratidão aos jovens por terem respondido favoravelmente ao chamado da Igreja para vir e receber as graças do Jubileu. “Posso lhes assegurar que vocês podem ter vindo de mãos vazias, mas voltarão de mãos cheias”, declarou. Ele ressaltou que Deus é a fonte da felicidade e da nossa esperança.

A esperança é o próprio Deus

“Haverá provações, mas também haverá saídas; haverá problemas, mas também soluções; haverá batalhas, mas também vitórias; haverá fracassos, mas também sucessos”, afirmou o arcebispo. Depois de cada fracasso, podemos ter esperança de um amanhã melhor, frisando que “a vida em Deus não é uma vida sem problemas, mas uma vida que supera os problemas”.

“Deus não nos promete uma vida sem morte, mas uma vida que supera a morte, uma vida que não teme a morte e que a domina. Com Deus, não temos mais medo dos problemas. Este Jubileu nos dá o segredo da vida: a alegria da esperança”. Deus nos dá alegria total e eterna, não alegrias passageiras”, disse o Bispo Mbarga. A esperança é o próprio Deus”, continuou.

Ele exortou os jovens a voltarem para suas casas com a certeza de que “Deus está conosco, e isso significa que a alegria permanece dentro de nós. Essa alegria de viver nunca deve deixá-los”. “Permaneçam na esperança de uma vida melhor, de um encontro agradável, de uma vocação, de um bom emprego; mantenham uma visão positiva do mundo e mantenham um relacionamento forte com Deus que alimente sua felicidade e lhes garanta a alegria de viver, sem complexos, sem rivalidades; deixem que seus olhos vejam primeiro o que é bom”, disse o arcebispo de Yaoundé.

O arcebispo também recomendou aos jovens que sempre tenham um projeto e o levem até o fim. E concluiu, enfatizando que “a felicidade vem quando se está impulsionado por um ideal e tem sede de torná-lo realidade”. Para Dom Mbarga, “quando você caminha com Deus, o caminho para a felicidade se abre para você. A solução de problemas leva à felicidade”. Neste ano jubilar, Cristo “renova sua firme promessa de estar com vocês todos os dias até o fim dos tempos. Lembrem-se de que vivemos na Terra para viver eternamente com Deus. A vida eterna é, portanto, nossa meta, nosso maior bem. Que este grande jubileu de suas vidas seja um grande momento de conversão”.

Antes de dar a bênção final, o Bispo Bettencourt agradeceu aos jovens pelas orações que fizeram nos últimos dias pela cura do Papa Francisco.

Com informações Vatican news

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas