Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II é roubada de Catedral na Argentina

Relíquia de São João Paulo II é roubada de Catedral na Argentina

Esta relíquia chegou ao templo argentino no ano de 2015 e a perda dela é sentida com muita dor por toda a comunidade católica.

Reliquia de Sao Joao Paulo II e roubada de Catedral na Argentina 1

Esquel – Argentina (19/02/2025 06:53, Gaudium Press) Uma relíquia de São João Paulo II foi roubada da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, localizada na cidade argentina de Esquel. Para cometer o crime, que chocou a comunidade católica local, os ladrões quebraram o vidro da vitrine na qual a relíquia estava exposta para ser venerada pelos fiéis.

Objeto de grande importância espiritual

O Bispo de Esquel, Dom José Slaby, lamentou o fato, pedindo para que enviem qualquer informação que ajude a recuperar a relíquia. O prelado também recordou que o objeto sagrado não tem qualquer valor material, porém possui uma grande importância e valor espiritual para todos os católicos.

Em entrevista a um veículo de imprensa local, Dom Slaby explicou que o roubo ocorreu em uma sexta-feira, porém só se deram conta do crime na manhã de sábado, quando a Catedral foi aberta. A relíquia chegou ao templo argentino no ano de 2015 e essa perda é sentida com muita dor por toda a comunidade católica.

Reliquia de Sao Joao Paulo II e roubada de Catedral na Argentina

Embora brilhe, não é ouro, é tinta!

O prelado sublinhou que a importância desta relíquia está no fato da influência de São João Paulo II no conflito com o Chile. E também reforçou que quem a roubou, provavelmente estava em busca de um grande valor material, porém “embora brilhe, não é ouro, é tinta”, esclareceu.

Diversas campanhas estão sendo realizadas nas redes sociais para ampliar a busca pela relíquia e ressaltando que a custódia na qual a relíquia está protegida não possui nenhum valor material significativo, uma vez que ela é feita de um metal coberto com uma tinta dourada. A polícia segue investigando o caso procurando identificar os autores do crime. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas