Gaudium news > Sacerdote católico é sequestrado no norte da Nigéria

Sacerdote católico é sequestrado no norte da Nigéria

O rapto do Padre Cornellus Manzak Damulak é mais um dos inúmeros casos registrados no país, que já é considerado um dos mais violentos contra os cristãos.

Sacerdote catolico e sequestrado no norte da Nigeria

Foto: Pexels/Aigars Jansons.

Abuja – Nigéria (07/02/2025 10:25, Gaudium Press) Durante a madrugada da última quinta-feira, 6 de fevereiro, outro sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria. Segundo informações divulgadas pela Diocese de Shendam, rapto do Padre Cornellus Manzak Damulak ocorreu em sua residência, localizada em Zuma 2, no Conselho da Área de Bwari, no Território da Capital Federal.

Diocese pede orações pela libertação do Padre Damulak

“Apelamos a todos os fiéis de Cristo e a todas as pessoas de boa vontade para que rezem pela sua rápida e segura libertação das mãos dos seus captores. Confiamos o nosso irmão, Padre Cornelius Manzak Damulak, à intercessão materna da Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe, e de todos os Santos, para que o mantenham forte e o tragam de volta para nós”, diz a nota Diocesana.

A região onde o sacerdote foi sequestrada é uma das zonas mais afetadas pelo fenômeno dos raptos. Os sequestradores normalmente realizam estes sequestros e depois exigem grandes somas de dinheiro para libertar suas vítimas. No final de janeiro, na mesma região, uma família inteira foi sequestrada em sua residência por uma gangue de bandidos armados com Kalashnikovs.

Clima de insegurança para os cristãos

Há muito tempo, comunidades cristãs, religiosos e religiosas sofrem com a insegurança na Nigéria. Anualmente são registrados mais de trinta sequestros de membros do clero, religiosos e religiosas no país, que já é considerado um dos mais violentos contra os cristãos.

De acordo com especialistas, muitos destes ataques contra a Igreja Católica ocorrem pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas