Papa Francisco está com bronquite, porém, não cancela sua agenda
As audiências programadas para os próximos dias serão realizadas na Casa Santa Marta, residência do Pontífice.
Cidade do Vaticano (06/02/2025 12:33, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado aos jornalistas informando sobre o estado de saúde do Papa. De acordo com o documento, o Santo Padre foi acometido por uma bronquite.
Por conta deste diagnóstico, o órgão de comunicação do Vaticano explicou que as audiências programadas para os próximos dois dias (sexta-feira, 7 e quinta-feira, 8) serão realizadas na Casa Santa Marta, residência do Pontífice.
Audiências Pontifícias na Domus Vaticana
Já na manhã desta quinta-feira Francisco realizou as audiências em sua residência na Domus Vaticana e não no Palácio Apostólico Vaticano. O Papa recebeu: um grupo de jovens sacerdotes e monges das Igrejas autocéfalas orientais; e um grupo de ginecologistas, obstetras e agentes de saúde da Calábria, sul da Itália.
Na última quarta-feira, 5, durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI, com voz rouca Francisco pediu desculpas aos presentes por não conseguir ler sua catequese. A leitura foi feita pelo Padre Pierluigi Giroli, funcionário da Secretaria de Estado.
Problemas de saúde do Papa Francisco
No ano passado, o Pontífice enfrentou crises de bronquite e chegou a cancelar audiências por estar gripado. Em 2023, Francisco foi hospitalizado ao menos três vezes, em uma das internações, realizou uma cirurgia abdominal. No mesmo ano, cancelou uma viagem que faria aos Emirados Árabes por conta de uma inflamação no pulmão.
Aos 88 anos de idade, Francisco afirmou no ano passado que uma eventual renúncia é uma “hipótese distante”, pois não vê razões sérias para pensar em desistir e acredita ter saúde suficiente para continuar no cargo. Apesar disso, em 2022 ele revelou ter deixado uma carta de renúncia assinada, caso seja impedido de desempenhar suas funções por conta de sua saúde. (EPC)
Deixe seu comentário