Papa Francisco recebe visita da presidente da República de Malta
Myriam Spiteri Debono, acompanhada pelo seu marido e sua comitiva, foi recebida em audiência pelo Santo Padre na Residência Apostólica Vaticana.
Cidade do Vaticano (24/01/2025 10:27, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 24, o Papa Francisco recebeu em audiência, na Residência Apostólica Vaticana, a presidente da República de Malta, Myriam Spiteri Debono acompanhada pelo seu marido e sua comitiva.
A conversa privada com o Santo Padre, que ocorreu na Sala da Biblioteca da Residência Apostólica, durou por volta de vinte minutos. Em seguida, a presidente maltesa seguiu com a sua comitiva até a Secretaria de Estado, onde se encontraram com o secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher.
Sólidas relações bilaterais entre Santa Sé e Malta
De acordo com nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, “durante as conversas cordiais foi expresso mútuo apreço pelas sólidas relações bilaterais entre Santa Sé e Malta, reafirmando o compromisso de fortalecer ainda mais a cooperação em áreas de interesse comum”.
A mensagem ressalta ainda que “na continuação da conversa foram abordadas diversas questões de relevância internacional, com particular atenção à situação na região do Mediterrâneo, aos conflitos em Israel e Palestina, à crise na Ucrânia, bem como os desafios relacionados com a migração”.
Troca de presentes entre o Papa e a presidente
Durante a tradicional troca de presentes, o Papa Francisco doou uma escultura de cerâmica intitulada ‘Ternura e Amor’, os volumes de documentos pontifícios, a Mensagem para o Dia Mundial da Paz deste ano, assinada especialmente hoje, e um volume ilustrativo da Residência Apostólica.
Já a presidente da República de Malta presenteou o Pontífice com um instrumento de Tecarterapia que permitirá tratamentos de fisioterapia e reabilitação física para pessoas em situação de rua. O equipamento será destinado ao Ambulatório do Dicastério para o Serviço da Caridade. Além disso, ela também doou uma cesta de produtos típicos malteses. (EPC)
Deixe seu comentário