Gaudium news > Causa de beatificação da Irmã Clare Crockett aberta na Espanha

Causa de beatificação da Irmã Clare Crockett aberta na Espanha

Ir. Clare Crockett, religiosa das Servas do Lar da Mãe, nasceu em Derry (Irlanda do Norte) em 1982, e morreu no terremoto de 16 de abril de 2016 em Playa Prieta (Equador). No ano 2000, durante um retiro na Espanha, na Semana Santa, mais precisamente na Sexta-feira Santa, ela recebeu uma grande graça. Em 2006, fez seus primeiros votos.

Foto: hermanaclare.com

Foto: hermanaclare.com

Redação (14/01/2025 10:50, Gaudium Press) No último dia 12 de janeiro, a Igreja Católica abriu oficialmente a fase diocesana da causa de beatificação da Irmã Clare Crockett, uma jovem religiosa irlandesa que morreu no terremoto de 2016, no Equador. A cerimônia foi realizada na Catedral Magistral de los Santos Niños Justo y Pastor de Alcalá de Henares, na Espanha, na presença de bispos, sacerdotes, religiosas e fiéis da região. A vida e as virtudes notáveis da Irmã Clara foram destacadas durante a cerimônia, na qual o Bispo Dom Antonio Prieto Lucena explicou que a investigação sobre sua vida, reputação de santidade e poderes de intercessão começará agora.

A Irmã Kristen Gardner, postuladora da causa, solicitou formalmente a abertura da fase diocesana, declarando que ela foi motivada pelo desejo de dar glória a Deus, manifestado na dedicação de Irmã Clara a Cristo. Ir. Gardner contou um pouco da vida da Irmã Clare, observando que sua alegria e vida coerente levaram muitas almas a descobrir que a verdadeira felicidade é encontrada somente em Deus. Desde sua morte, aos 33 anos de idade, o apostolado da Irmã Clare se estendeu além das fronteiras, com mensagens e e-mails de mais de 50 países testemunhando seus poderes de intercessão. Muitos relataram ter encontrado esperança, força e inspiração por meio da vida e do exemplo da Irmã Clare, e alguns até decidiram abraçar a vida consagrada.

Irmã Kristen Gardner ressaltou que não se sabe exatamente quanto tempo levará essa primeira fase, e que já têm cerca de 60 testemunhas nos locais onde Ir. Clare viveu: Irlanda, Estados Unidos, Espanha e Equador.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas