Autobiografia do Papa Francisco é lançada simultaneamente em mais de 80 países
O lançamento oficial do livro no Brasil está programado para ocorrer no dia 4 de fevereiro de 2025.
Redação (14/01/2025 10:38, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 14 de janeiro, chega às livrarias de mais de 80 países, de forma simultânea, a tão aguardada autobiografia do Papa Francisco, escrita pelo Pontífice ao longo de seis anos. O lançamento oficial do livro no Brasil está programado para ocorrer no dia 4 de fevereiro.
Histórias e fotografias pessoais de Jorge Bergoglio
A obra, intitulada ‘Esperança’, inclui memórias narradas pelo Santo Padre e é enriquecida por fotos do arquivo pessoal de Jorge Bergoglio, oferecendo aos leitores um relato abrangente desde sua infância em Buenos Aires até os dias atuais, representando um legado moral e espiritual de uma vida dedicada ao próximo.
“Uma autobiografia não é nossa literatura particular, e sim nossa bagagem. E a memória não é apenas o que lembramos, mas aquilo que nos cerca. Não fala apenas do que foi, mas também do que será”, reflete o Papa Francisco, que contou com a colaboração do escritor italiano Carlo Musso para concluir a obra.
Obra seria lançada de forma póstuma
Temas cruciais de seu pontificado e questões contemporâneas, como guerras, migração, crise ambiental, políticas sociais, condição das mulheres, sexualidade e avanços tecnológicos são abordados no livro. A publicação também discute o futuro da Igreja e das religiões, oferecendo revelações e reflexões.
Esta é a primeira autobiografia escrita por um pontífice em exercício. Segundo um comunicado divulgado à imprensa, a proposta inicial era que o livro fosse publicado após a morte de Francisco, porém, por ocasião do Ano Jubilar da Esperança, foi tomada a decisão de divulgar o texto no início do Ano Santo. (EPC)
Deixe seu comentário