Gaudium news > Papa batiza 21 recém-nascidos na Capela Sistina

Papa batiza 21 recém-nascidos na Capela Sistina

Neste domingo, 12 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, o Papa conferiu o Sacramento do Batismo a 21 bebês recém-nascidos de funcionários do Vaticano. Francisco enfatizou que, nesse dia, os bebês estavam recebendo o mais belo dos presentes, “o Dom da Fé”.

Foto: Vatican news/ Facebook

Foto: Vatican news/ Facebook

Redação (12/01/2025 19:00, Gaudium Press) Reunidos na Capela Sistina, 21 bebês recém-nascidos vestidos de branco receberam o Sacramento do Batismo das mãos do Papa Francisco. De acordo com a tradição estabelecida por São João Paulo II em 1981, os bebês escolhidos são filhos de funcionários da Santa Sé e da Cúria Romana, que ainda não haviam completado um ano.

“Hoje, cada um de vocês, os pais, e a própria Igreja, estão dando o maior, o mais belo dos presentes: o dom da fé às crianças”, frisou o Santo Padre no início da cerimônia. “Pedimos ao Senhor que elas cresçam na fé, na verdadeira humanidade, na alegria da família”, acrescentou.

Um a um, os bebês foram aspergidos com água benta, ungidos com o óleo do Santo Crisma na testa e cobertos com uma roupa branca, simbolizando a pureza. Em seguida, os pais acenderam o círio pascal, que simboliza a luz de Cristo. “Por favor, cuidem para que seus filhos sempre vivam como filhos da luz”, declarou Francisco, que então pediu aos pais que levassem essa luz para suas casas a fim de lembrar esse dia, o dia em que seu filho nasceu como cristão. “E quando encontrarem um problema ou dificuldade, acendam a luz para pedir ao Senhor a graça para sua família”.

No final da celebração, Francisco trocou algumas palavras com as famílias dos batizados e entregou um presente a cada uma delas.

Com informações Vatican news

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas