Gaudium news > Duas freiras católicas são sequestradas no sudeste da Nigéria

Duas freiras católicas são sequestradas no sudeste da Nigéria

As Irmãs Vincentia Maria Nwankwo e Grace Mariette Okoli, foram raptadas por um grupo de homens armados no momento em que retornavam de uma reunião da Associação Vocacional.

Duas freiras catolicas sao sequestradas no sudeste da Nigeria

Anambra – Nigéria (09/01/2025 12:49, Gaudium Press) Duas religiosas católicas pertencentes à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foram sequestradas na estrada de Ufuma, localizada no estado de Anambra, no sudeste da Nigéria.

O sequestro ocorreu na tarde da última terça-feira, 7 de janeiro. Na ocasião, as Irmãs Vincentia Maria Nwankwo e Grace Mariette Okoli, foram raptadas por um grupo de homens armados no momento em que retornavam de uma reunião da Associação Vocacional em Ogboji.

Polícia local já está investigando o caso

A Irmã Vincentia Maria é diretora da Escola Secundária Modelo Memorial Arcebispo Charles Heerey de Ufuma. Já a Irmã Grace Mariette é professora na mesma instituição e na ‘Immaculata Girls Model Secondary School’ de Nnewi.

De acordo com informações da polícia local, uma operação de segurança conjunta já foi iniciada para localizar e libertar as religiosas. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os detalhes deste sequestro e garantir a pronta libertação das religiosas.

Insegurança para os cristãos na Nigéria

Comunidades cristãs, religiosos e religiosas na Nigéria sofrem com a insegurança há muito tempo. Anualmente são registrados mais de trinta sequestros de membros do clero, religiosos e religiosas no país, que já é considerado um dos mais violentos contra os cristãos.

Segundo especialistas, muitos destes ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas