EUA: Incêndio em Palisades destrói igreja católica
Os incêndios na área se espalharam rapidamente devido aos “ventos de Santa Ana” extremamente secos do sul da Califórnia, que levaram ao aumento do perigo de incêndio após vários meses praticamente sem chuva na área de Los Angeles.
Redação (09/01/2025 11:09, Gaudium Press) Uma igreja em Pacific Palisades foi totalmente destruída e mais de sessenta escolas católicas foram fechadas, pois vários incêndios de grandes proporções na área de Los Angeles queimaram durante a noite de quarta-feira.
Imagens compartilhadas com o site de notícias da Arquidiocese de Los Angeles, Angelus, mostravam apenas a estrutura da Igreja Católica Corpus Christi remanescente na manhã de quarta-feira. Também houve relatos não verificados de danos à escola paroquial de Corpus Christi.
Além disso, pelo menos 65 escolas católicas foram fechadas na manhã desta última quarta-feira como resultado de vários incêndios na área de Los Angeles, incluindo Eaton perto de Altadena, e Hurst no norte de San Fernando Valley.
O superintendente das escolas católicas, Paul Escala, disse ao Angelus que seu departamento estava avaliando vários fatores para decidir quais escolas deveriam fechar devido aos incêndios, à proximidade do fogo, à má qualidade do ar e aos danos causados pelo vento, desafios de pessoal e quedas de energia nas proximidades.
A igreja que foi incendiada, Corpus Christi, está localizada no coração de Pacific Palisades, um bairro rico entre Santa Monica e Malibu, no lado oeste de Los Angeles. Ela foi construída na década de 1950 e há muito tempo é o lar de várias celebridades de Hollywood, estrelas do esporte e outros famosos.
À medida que o fogo se espalhava para o oeste em direção a Malibu, pelo menos 11.000 acres foram queimados e cerca de 1.000 estruturas – a maioria delas casas – foram destruídas no incêndio em Palisades, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada ontem com autoridades da cidade e do condado de Los Angeles.
Embora nenhuma morte devido ao incêndio tenha sido relatada, houve “um grande número de ferimentos significativos em residentes que não evacuaram” a zona de incêndio.
Na manhã de quarta-feira, duas pessoas morreram e cerca de 100 estruturas foram destruídas pelo incêndio em Eaton, que queimou mais de 2.200 acres. Uma paróquia e escola, Santa Isabel da Hungria em Altadena, estava na zona de evacuação obrigatória e sob vigilância dos bombeiros.
“Por favor, continuem rezando por todos aqueles que sofrem nos incêndios florestais que devastam o sul da Califórnia”, postou o arcebispo de Los Angeles, José H. Gomez, nas redes sociais. “Meu coração está com nossos vizinhos que perderam suas casas e meios de subsistência. Vamos rezar por eles e pelos nossos bombeiros e socorristas. Que Deus mantenha todos os nossos irmãos e irmãs seguros e acabe com esses incêndios.”
Deixe seu comentário