Gaudium news > Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a África

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a África

A peregrinação acontece dentro do contexto do centenário da canonização dessa grande mística francesa do século XIX, canonizada em 17 de maio de 1925 pelo Papa Pio XI.

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a Africa 2

Cotonou – Benin (09/01/2025 14:56, Gaudium Press) As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão em Cotonou, capital econômica do Benin, e devem peregrinar por dez Dioceses do país africano, visitando inclusive seminários. A previsão é que estas relíquias retornem à Lisieux no dia 24 de fevereiro.

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a Africa 3

Terceira vez que as relíquias visitam o Benim

Esta é a terceira vez que as relíquias de Santa Teresinha vão ao Benim. A primeira visita foi em 2004. A segunda ocorreu dez anos depois. Desta vez, a peregrinação acontece dentro do contexto do centenário da canonização dessa grande mística francesa do século XIX, canonizada em 17 de maio de 1925 pelo Papa Pio XI.

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a Africa 4

Segundo o Padre Justin Agossoukpèvi, coordenador da comissão responsável pela organização da passagem das relíquias no Benin, “este ano Lisieux quis honrar o aspecto missionário da vocação de Santa Teresinha fazendo-a viajar pelo mundo”. Por conta disso, um país de cada continente foi escolhido para receber a visita das relíquias.

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a Africa 1

Grande ligação do Benin com Santa Teresinha

O Benin foi escolhido na África por ser um país que possui uma grande ligação com Santa Teresa de Lisieux. De fato, a primeira comunidade religiosa no mundo a ser colocada sob o patrocínio e proteção de Santa Teresinha do Menino Jesus foi o Instituto dos Catequistas Oblatos, pequenos Servos dos Pobres, fundado no país em 19 de março de 1914 pelo Padre Émile Barril, da Sociedade das Missões Africanas.

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam a Africa

A visita ocorre dentro do ano jubilar de 2025, que coincide com os 70 anos da ereção da Arquidiocese de Cotonou. “É uma graça e uma oportunidade para o Benim ser considerado um dos primeiros países a acolher estas relíquias de Santa Teresinha, indiscutivelmente modelo de esperança”, celebrou o Padre Agossoukpèvi. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas