Sacerdote católico é assassinado na Nigéria
Padre Tobias Chukwujekwu Okonkwo teve o veículo interceptado por um grupo armado e foi morto após levar vários tiros. Polícia investiga o caso em busca de motivações.
Nigéria (02/01/2025 12:26, Gaudium Press) Um sacerdote católico foi assassinado a tiros na Nigéria. O caso aconteceu na noite do dia 26 de dezembro, festa litúrgica de Santo Estêvão, primeiro mártir.
De acordo com comunicado da Diocese de Nnewi, enquanto viajava pela via expressa Onitsha-Owerri, em Ihiala, sudeste da Nigéria, o Padre Tobias Chukwujekwu Okonkwo teve o veículo interceptado por um grupo armado e foi morto após levar vários tiros.
Polícia investiga as motivações deste crime
Além de sacerdote, o Padre Tobias também era farmacêutico e dirigia vários estabelecimentos de saúde locais, como escolas de enfermagem, obstetrícia e o laboratório médico do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Ihiala.
A polícia local investiga o caso e está em buscas para determinar as motivações deste crime cruel. Já a Diocese de Nnewi emitiu uma nota exortando aos fiéis católicos para que rezem pela alma do Padre Tobias.
Em 2024, 14 missionários e agentes pastorais foram assassinados
Recentemente a Agência Fides publicou um dossiê sobre missionários e agentes pastorais assassinados em 2024. Somando a morte do Padre Tobias, o número de agentes pastorais e missionários mortos no ano passado chegou a 14, dos quais nove eram sacerdotes e cinco eram leigos.
No continente africano ocorreu o assassinato de dois sacerdotes na África do Sul, um na República de Camarões e um na Nigéria, além de um catequista e um voluntário em Burkina Faso, e um leigo na República Democrática do Congo. (EPC)
Deixe seu comentário