População da cidade de Natal recebe imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima
A imagem de Nossa Senhora de Fátima de 35 metros de altura será instalada em um santuário, ainda em construção, na Zona Norte da cidade de Natal.
Redação (28/12/2024 11:23, Gaudium Press) O primeiro santuário da cidade de Natal está sendo construído no conjunto Pajuçara, na Zona Norte, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. O prefeito Álvaro Dias recebeu na manhã desta quinta-feira (26) partes da imagem de Nossa Senhora de Fátima com 35 metros de altura 8 metros de base, vinda de Petrolina-PE, que será colocada no Santuário. Ela levará fé e devoção à população.
Uma multidão de fiéis se aglomerou para aguardar a chegada da imagem. O Padre João Maria do Nascimento, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, esteve também presente para abençoar a imagem, e agradeceu ao Prefeito Álvaro Dias por trazer ao povo de Natal esse novo instrumento turístico e religioso, que irá fomentar toda a economia da região.
“Será uma das maiores estátuas católicas do Brasil. Estamos na entrada da cidade recepcionando, ela seguirá para a Zona Norte, e dentro de alguns dias estará tudo pronto para instalar a estátua que vai transformar a Zona Norte em mais um local de atração turística para a cidade de Natal. Uma obra em favor do povo da cidade de Natal”, destacou o prefeito Álvaro Dias.
De acordo com informações da Prefeitura de Natal, além da imagem, o Complexo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima será composto por uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; uma réplica exata da Capelinha das Aparições, que segue as mesmas dimensões da original no Santuário de Fátima, em Portugal; um espelho d’água; uma imagem do Anjo, simbolizando as aparições de Nossa Senhora e um vitral de 13 metros, além de um anfiteatro para apresentações culturais e um prédio administrativo, em que serão administrados cursos de formação para crianças. Enquanto a construção da imagem é de responsabilidade do município, as demais obras estão sob a responsabilidade da Arquidiocese de Natal.
Deixe seu comentário