Roma recebe relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus
Ao longo do Ano Santo, o relicário de ouro da Santa de Lisieux permanecerá na Igreja da Santíssima Trindade de Monti.
Cidade do Vaticano (19/12/2024 14:33, Gaudium Press) As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão peregrinando por Roma, onde permanecerão durante o Ano Jubilar de 2025. No início da audiência da última quarta-feira, 18 de dezembro, o Papa Francisco venerou as relíquias da Santa lhe oferecendo um buquê de flores. Em seguida, o Pontífice saudou os fiéis que acompanhavam a peregrinação.
Relíquia da maior Santa dos tempos modernos
O Santuário de Lisieux tem a alegria de seguir os passos de Santa Teresinha, 137 anos depois da sua chegada a Roma, quando, em novembro de 1887, ela viajou até a cidade eterna para pedir ao Papa Leão XIII autorização para ingressar no Carmelo. “Que bela mensagem de esperança repetir esta viagem com uma relíquia da maior Santa dos tempos modernos”, declarou o Santuário de Lisieux em seu site.
Relicário permanecerá em Roma durante o Ano Santo
Ao longo do Ano Santo, o relicário de ouro de Santa Teresinha do Menino Jesus permanecerá na Igreja da Santíssima Trindade de Monti, com vista para a Praça da Espanha. Uma intensa programação foi preparada para receber os peregrinos devotos da Santa de Lisieux durante o Jubileu de 2025.
Igrejas de Roma associadas às Santas figuras femininas
O Papa Francisco manifestou seu desejo de que, ao longo do Jubileu, diferentes igrejas de Roma sejam associadas às Santas figuras femininas, proclamadas padroeiras e doutoras da Igreja. É por este motivo que a Igreja da Santíssima Trindade de Monti recebeu as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. (EPC)
Deixe seu comentário