Gaudium news > Papa Francisco canonizará 18 novos Santos para a Igreja

Papa Francisco canonizará 18 novos Santos para a Igreja

O Pontífice aprovou a promulgação dos decretos apresentados pelo Dicastério para as Causas dos Santos.

Papa Francisco canonizara 18 novos Santos para a Igreja

Cidade do Vaticano (18/12/2024 13:08, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, o prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro. Durante o encontro privado, o Pontífice aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos, Membros do Dicastério, para canonização de 18 novos Santos.

Papa Francisco canonizara 18 novos Santos para a Igreja 1

Beata Teresa de Santo Agostinho e 15 companheiras

Os Bem-aventurados que terão o culto estendido a toda a Igreja são a Beata Teresa de Santo Agostinho e 15 companheiras da Ordem das Carmelitas Descalças de Compiègne, mártires, mortas por ódio à Fé durante a Revolução Francesa, em 17 de julho de 1794, em Paris, França. Esta é uma Canonização Equipolente, prática iniciada por Bento XIV através da qual o Papa estende o culto de um servo de Deus ainda não canonizado a toda a Igreja através de um decreto.

Dois novos mártires e três novos Servos de Deus

Durante a mesma audiência, Francisco também autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos a promulgar o decreto relativo ao martírio do Servo de Deus Eduardo Profittlich, da Companhia de Jesus, arcebispo titular de Adrianópolis e administrador apostólico da Estônia. Nascido em 11 de setembro de 1890 em Birresdorf, Alemanha, faleceu em 22 de fevereiro de 1942 ex aerumnis ordinis (devido ao sofrimento sofrido na prisão) em Kirov (Rússia).

Papa Francisco canonizara 18 novos Santos para a Igreja 2

O outro decreto relativo a um mártir é o do Servo de Deus Elia Comini, sacerdote salesiano nascido em Calvenzano di Vergato (Itália) em 7 de maio de 1910 e morto ‘in odium fidei’, no dia 1º de outubro de 1944, em Pioppe di Salvaro (Itália). Além disso, tornam-se Veneráveis ​​os Servos de Deus Áron Márton, Bispo, Giuseppe Maria Leone, Sacerdote, e Pietro Goursat, leigo francês. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas