Milhões de peregrinos são esperados na Basílica de Guadalupe
A estimativa é que, ao longo deste mês de dezembro, se ultrapasse o número de 18 milhões de peregrinos.
Cidade do México – México (12/12/2024 09:23, Gaudium Press) A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Cidade do México, receberá por volta de 12 milhões de peregrinos por ocasião da Festa da Padroeira, celebrada entre os dias 8 a 12 de dezembro. A estimativa é que, durante todo o mês de dezembro, este número ultrapasse os 18 milhões.
Centro turístico religioso número um do mundo
Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa por Janecarlo Lozano Reynoso, prefeito da cidade de Gustavo A. Madero, onde está instalado este Santuário Mariano. Na opinião do governante mexicano, a Cidade do México está posicionada como o “centro turístico religioso número um do mundo”.
Durante esta mesma coletiva, se informou que mais de 11 mil pessoas foram contratadas para trabalhar na segurança dos peregrinos ao longo deste período de festa. Além disso, mais de 200 médicos e enfermeiros estarão presentes para atender o público, e um refeitório comunitário foi instalado nas proximidades da Basílica.
Esta é a época com maior número de peregrinos
“Não há época do ano em que se concentre maior número de turistas do que, precisamente, nas fervorosas festividades de Guadalupe, nos dias anteriores e nos dias depois”, afirmou Alejandra Frausto Guerrero, Secretária de Turismo da Cidade do México, que também indicou que os peregrinos também poderão visitar os templos localizados no entorno da Basílica.
Apesar de ser celebrada por vários dias, a data litúrgica oficial da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe é 12 de dezembro, quando se recorda a última aparição da Mãe de Deus para São Juan Diego no ano de 1531. Nesta mesma ocasião ocorreu o milagre que estampou a imagem da Virgem Maria no manto que hoje é venerado no Santuário mexicano. (EPC)
Deixe seu comentário