Nigéria: sacerdote católico é libertado após uma semana nas mãos de sequestradores
Padre Gerald Ohaeri foi sequestrado no dia 30 de novembro, quando retornava de uma Santa Missa.
Abuja – Nigéria (10/12/2024 10:28, Gaudium Press) Após permanecer uma semana nas mãos de sequestradores, o Padre Gerald Ohaeri, sacerdote da Província sudeste da Nigéria da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos), foi libertado. Dois religiosos permanecem sob o domínio de gangues no país africano.
Figura política também era alvo dos sequestradores
O sacerdote católico foi capturado por um grupo armado, na noite de 30 de novembro, ao longo da estrada Ugwogo Nike-Opi, quando ele retornava de uma Santa Missa. De acordo com a imprensa local, os sequestradores também tentaram raptar uma figura política nigeriana proeminente.
Padre Gerald Ohaeri libertado com “boa saúde”
A Província do Sudeste da Nigéria, da Congregação do Espírito Santo, confirmou a libertação do religioso afirmando que o Padre Gerald Ohaeri “goza de boa saúde”. Além disso, foi recordado que o local do sequestro é há muito tempo alvo de gangues de sequestradores que, apesar do envio massivo de forças de segurança na área, continuam a agir impunemente.
Dois sacerdotes católicos seguem sob o domínio dos sequestradores
Outros dois sacerdotes católicos permanecem sob o domínio dos sequestradores. São eles o Padre Christian Uchegbu, da Diocese de Orlu, sequestrado no dia 6 de novembro quando voltava de Port Harcourt, na região do Delta do Níger, e o Padre Emmanuel Azubuike, sequestrado no dia 5 de novembro no Estado de Imo. (EPC)
Deixe seu comentário