Gaudium news > Presidente da Eslováquia é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

Presidente da Eslováquia é recebido pelo Papa Francisco no Vaticano

O encontro privado entre o governante eslovaco e o Pontífice durou por volta de 25 minutos.

Presidente da Eslovaquia e recebido pelo Papa Francisco no Vaticano 1

Cidade do Vaticano (09/12/2024 15:36, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico no Vaticano, o presidente da República Eslovaca, Peter Pellegrini. O encontro privado com o Pontífice durou por volta de 25 minutos.

Presidente da Eslovaquia e recebido pelo Papa Francisco no Vaticano 3

Peter Pellegrini também foi recebido em audiência na Secretaria de Estado

De acordo com um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, após a audiência com o Santo Padre, o governante eslovaco foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

Presidente da Eslovaquia e recebido pelo Papa Francisco no Vaticano 2

Entre os temas em pauta ao longo da audiência na Secretaria de Estado, estavam “as sólidas relações bilaterais, enfatizando a contribuição da Igreja para a sociedade eslovaca. Por fim, abordaram o contexto internacional, com especial atenção aos conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio”.

Troca de presentes entre o Papa Francisco e o presidente da Eslováquia

Durante a tradicional troca de presentes, Francisco ofereceu ao presidente da Eslováquia uma obra de bronze intitulada ‘Amor Social’, representando uma criança que ajuda a outra a se levantar, com a inscrição ‘Amar Ajudar’. Além disso, também lhe foi dado a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020.

Presidente da Eslovaquia e recebido pelo Papa Francisco no Vaticano 4

Já Peter Pellegrini presenteou o Papa com uma obra tridimensional criada pelo fotógrafo e design gráfico, Juraj Králik, composta por 8.650 moedas cunhadas pelo artista que formam três imagens diferentes, dependendo do ângulo de visão: a imagem do Pontífice, um detalhe estilizado de Nossa Senhora de Sastin e a escrita ‘Mater Dolorosa, Ora Pro Nobis’ em recordação da primeira viagem apostólica do Papa Francisco à Eslováquia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas