Divulgada intenção de oração do Papa para dezembro de 2024
Francisco convida os católicos para que sejam testemunhas da esperança cristã em um mundo onde predominam a desesperança e a desconfiança.
Cidade do Vaticano (03/12/2024 12:50, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 3 de dezembro, foi divulgada a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de dezembro. Através de uma mensagem em vídeo, intitulada ‘pelos peregrinos da esperança’, o Pontífice fez um convite especial dentro do contexto do Jubileu de 2025.
O Santo Padre exorta os fiéis a serem testemunhas da esperança cristã em um mundo onde predominam a desesperança e a desconfiança. “A esperança cristã é um presente de Deus que enche de alegria nossa vida. E hoje, necessitamos tanto dela. O mundo a necessita tanto”, afirma logo no início de sua mensagem.
A esperança é uma âncora
“Quando não sabes se amanhã poderás dar de comer aos teus filhos, ou se o que estás estudando te permitirá ter um trabalho digno, é fácil cair no desânimo. Onde buscar a esperança? A esperança é uma âncora. Uma âncora que se joga com a corda e afunda na areia. E nós temos de estar agarrados à corda da esperança. Bem agarrados”, aconselha.
As personagens do vídeo deste mês de dezembro são pessoas que, partindo de suas próprias dificuldades, se põem a caminho: uma mulher preocupada com a diante de sua despensa vazia, as dúvidas de uma estudante a respeito de seu futuro. Ambas acabam encontrando, em seu caminho, ‘peregrinos da esperança’ que as acolhem e as consolam, convidando-as a se unirem a seu caminho para a Porta Santa, que permanecerá aberta ao longo de todo o Jubileu.
A esperança não decepciona nunca!
O Pontífice exorta os fiéis a se ajudarem mutuamente a descobrir este encontro com Cristo que dá a vida e que, como peregrinos da esperança, nos coloquemos a caminho para celebrar a vida e o próximo Jubileu. “Vamos encher nosso dia a dia com o dom da esperança que Deus nos dá e permitamos que através de nós ela chegue a todos que a procuram”, convida.
“Não se esqueçam: a esperança não decepciona nunca! “Rezemos para que o próximo Jubileu nos fortaleça na Fé, nos ajude a reconhecer Cristo ressuscitado presente em nossas vidas, e nos transforme em peregrinos da esperança cristã”, finaliza Francisco. (EPC)
Deixe seu comentário