Gaudium news > Sinos de igrejas nos EUA repicarão na reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

Sinos de igrejas nos EUA repicarão na reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

Este gesto de unidade e solidariedade à ‘filha mais velha’ da Igreja é incentivado pela Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

Sinos de igrejas nos EUA repicaram na reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

Foto: Pixabay/Denis Doukhan.

Paris – França (04/12/2024 13:43, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB) fez um convite às igrejas do país para que, como um gesto de unidade e solidariedade à ‘filha mais velha’ da Igreja, toquem seus sinos por ocasião da reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris.

De acordo com a mensagem assinada pelo presidente da USCCB, Dom Timothy Broglio, a instituição justifica que “este gesto de união das nossas Igrejas locais com a Catedral de Paris seria mais um sinal da nossa união com a filha mais velha da Igreja, cujos antepassados ​​tanto contribuíram para a luta dos EUA pela independência”.

A Catedral de Notre Dame de Paris há cinco anos foi atingida por um terrível incêndio que destruiu seu telhado de madeira e a torre de carvalho de 96 metros de altura. A restauração da estrutura foi iniciada com um processo de limpeza que durou dois anos, seguido por um projeto de reconstrução.

Programação de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris

A cerimônia de reabertura da Catedral de Notre Dame de Paris será iniciada na noite de 7 de dezembro, com um breve discurso de Macron em frente ao templo. Logo depois, o Arcebispo de Paris, Dom Laurent Ulrich, baterá nas portas da Catedral com o seu báculo, que serão abertas cerimoniosamente.

Segundo informações divulgadas por Guillaume Normand, responsável pela liturgia, a celebração incluirá a bênção do órgão de Notre Dame, que foi totalmente desmontado, limpo e remontado após o incêndio. A cerimônia será concluída com um Te Deum e o Magnificat. Por fim, haverá um grande concerto dentro e em frente à Catedral.

Na manhã do dia seguinte, 8 de dezembro, segundo domingo do Advento e Solenidade da Imaculada Conceição, o Arcebispo de Paris fará a consagração do altar e presidirá a primeira celebração eucarística em Notre Dame. Dentre os convidados que confirmaram presença estão o presidente francês e mais de 150 Bispos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas