Gaudium news > Audiências Gerais do Papa serão traduzidas para o chinês

Audiências Gerais do Papa serão traduzidas para o chinês

A iniciativa é vista como um sinal concreto da atenção e do amor que o Papa Francisco tem pelos chineses.

Audiencias Gerais do Papa serao traduzidas para o chines

Cidade do Vaticano (27/11/2024 12:16, Gaudium Press) Pouco antes de encerrar a Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de novembro, o Papa Francisco anunciou uma novidade que será iniciada a partir da próxima semana: a tradução para o chinês da síntese da catequese da Audiência.

Eventos pontifícios contam com traduções para oito idiomas

Atualmente, os eventos pontifícios semanais contam com traduções simultâneas para oito idiomas: alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês e português. Agora as leituras das Sagradas Escrituras, resumos do discurso do Papa e saudações do Pontífice também serão traduzidos para a língua chinesa.

A iniciativa é vista como um sinal concreto da atenção e do amor que o Papa Francisco tem pelos chineses. Em setembro de 2018, o Pontífice definiu o povo chinês como “artífice e guardião de um patrimônio inestimável de cultura e sabedoria, que se refinou resistindo às adversidades e integrando as diversidades, e que, não por acaso, desde os tempos antigos entrou em contato com a mensagem cristã”.

China: uma promessa e uma esperança para a Igreja

Já em setembro de 2023, durante a viagem apostólica à Mongólia, o Santo Padre enviou uma calorosa saudação ao nobre povo chinês, exortando os católicos chineses a “serem bons cristãos e bons cidadãos”. Além disso, em diversas ocasiões ele manifestou seu desejo de visitar a China, país que ele admira, respeita e enxerga como “uma promessa e uma esperança para a Igreja”.

Atualmente é possível ler as notícias do portal da Rádio Vaticano (Vatican News) tanto em chinês tradicional quanto simplificado. O programa em língua chinesa da emissora pontifícia foi criado no ano de 1950. Já o L’Osservatore Romano iniciou suas publicações em caracteres chineses em fevereiro de 1981. Por fim, o site oficial da Santa Sé (vatican.va) incorporou a língua chinesa no ano de 2009. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas