Papa Francisco recebe o primeiro-ministro da Armênia no Vaticano
O encontro reservado, que ocorreu na Biblioteca do Palácio Apostólico, durou por volta de meia hora.
Cidade do Vaticano (19/11/2024 10:09, Gaudium Press) Na manhã da última segunda-feira, 18 de novembro, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, acompanhado de sua comitiva. O encontro reservado, na Sala da Biblioteca, durou por volta de meia hora.
Ao término da audiência, ocorreu o cerimonial de troca de presentes. Neste momento, Nikol Pashinyan entregou ao Santo Padre o “Livro das Lamentações” , de São Gregório de Narek, monge cristão, teólogo e místico proclamado Doutor da Igreja em 2015. A capa da publicação foi feita à mão por ourives armênios.
Em retribuição, o Pontífice presenteou o primeiro-ministro armênio com obras de documentos papais e a Mensagem para a Paz de 2024, juntamente com uma obra de terracota intitulada ‘Ternura e Amor’. Esta escultura foi feita através de uma técnica de engobamento, que dá à terracota um acabamento liso, semelhante ao couro, realçado por uma pátina de cera.
Expressando uma mensagem de amor e cuidado com a criação, a obra representa de um lado a figura de São Francisco de Assis, símbolo da paz e do respeito pela humanidade e pela natureza, e do outro lado a imagem de um mundo ameaçado pela poluição. (EPC)
Deixe seu comentário