Gaudium news > Papa Francisco recebe a primeira-ministra de Barbados no Vaticano

Papa Francisco recebe a primeira-ministra de Barbados no Vaticano

Mia Amor Mottley está em Roma para participar de um evento sobre o ‘bem comum’, promovido e organizado pela Pontifícia Academia para a Vida.

Papa Francisco recebe a primeira ministra de Barbados no Vaticano 1

Cidade do Vaticano (14/11/2024 10:02, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o Papa Francisco recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano, Mia Amor Mottley, primeira-ministra de Barbados, que está em Roma para participar de um evento sobre o ‘bem comum’, promovido e organizado pela Pontifícia Academia para a Vida.

Conversa na Secretaria de Estado

De acordo com uma nota publicada pela Sala de Imprensa do Vaticano, o encontro com o Santo Padre durou por volta de vinte minutos. Logo depois, a primeira-ministra do país insular foi até a Secretaria de Estado, onde se reuniu com o Cardeal Pietro Parolin e com Dom Mirosław Wachowski, subsecretário para os Relacionamentos com os Estados.

Papa Francisco recebe a primeira ministra de Barbados no Vaticano 2

Boas relações entre Barbados e a Santa Sé

Ao longo da conversa, se tratou sobre as boas relações entre Barbados e a Santa Sé, além de se discutir alguns temas de interesse mútuo, como o cuidado da casa comum e os efeitos das mudanças climáticas. Também se falou sobre temas da atualidade sociopolítica do país e da região. Por fim, foi assegurado o compromisso recíproco de promover o bem comum do povo de Barbados.

Papa Francisco recebe a primeira ministra de Barbados no Vaticano 3

Troca de presentes entre o Papa e a primeira-ministra de Barbados

No momento da troca de presentes, o Papa Francisco presenteou a primeira-ministra com a Mensagem para a Paz de 2024, volumes de documentos papais e uma obra em bronze intitulada ‘Amor Social’, que representa uma criança ajudando outra a se levantar, com a inscrição ‘Amar Ajudar’. Mottley retribuiu presenteando o Pontífice com uma escultura em mogno, obra de uma artista de Barbados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas