Gaudium news > Igrejas e monumentos serão iluminados de vermelho em apoio aos cristãos perseguidos

Igrejas e monumentos serão iluminados de vermelho em apoio aos cristãos perseguidos

A iniciativa é promovida desde o ano de 2015 pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre.

Igrejas e monumentos serao iluminados de vermelho em apoio aos cristaos perseguidos

Redação (08/11/2024 12:57, Gaudium Press) Entre os dias 17 a 24 de novembro ocorrerá a Red Week (Semana Vermelha). Durante este período, Igrejas e monumentos de 20 países serão iluminados de vermelho como forma de chamar a atenção para a perseguição aos cristãos que ocorre em diversos países.

Iniciativa é promovida desde 2015

Diversos países já aderiram à iniciativa, que, desde o ano de 2015, é promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre. Dentre as nações participantes já estiveram: Brasil, Chile, México, Colômbia, Espanha, Portugal, Eslováquia, Itália, Filipinas, entre outros.

Red Week e Noite das Testemunhas

Alguns dos monumentos que serão iluminados este ano são: o Coliseu e a Fontana di Trevi em Roma, Itália; a Catedral de Toluca, no México; e o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Las Lajas, na Colômbia. Além disso, ao longo da Red Week também acontece a Noite das Testemunhas, na qual católicos que sofreram algum tipo de perseguição dão seu testemunho.

Liberdade religiosa no mundo

Em junho do ano passado a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre publicou o seu relatório global sobre o estado da liberdade religiosa no mundo. De acordo com o documento, que trata sobre a situação de mais de 190 países, “o direito fundamental à liberdade de pensamento, consciência e religião é violado em um em cada três países (31%), ou seja, em 61 das 196 nações”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas