Papa Francisco reza em cemitério de bebês que não nasceram
O ‘Jardim dos Anjos’ é dedicado ao sepultamento de bebês que não nasceram, devido à interrupção da gravidez ou a outros problemas durante a gestação.
Cidade do Vaticano (05/11/2024 12:21, Gaudium Press) No último sábado, 2 de novembro, o Papa Francisco celebrou a liturgia de finados, pela segunda vez depois de 2018, no Cemitério Laurentino de Roma. Antes da celebração, ele visitou o ‘Jardim dos Anjos’, área dedicada ao sepultamento de bebês que não nasceram, devido à interrupção da gravidez ou a outros problemas durante a gestação.
Papa depositou buquê de rosas brancas
O Santo Padre chegou ao local de carro por volta das 9h45. Ao chegar, o Pontífice desceu de cadeira de rodas e observou cada uma das lápides. Em determinado momento, ele parou e permaneceu por alguns minutos sozinho em oração e silêncio. Logo depois, Francisco se dirigiu até uma outra área do cemitério e colocou um grande buquê de rosas brancas sob a placa com a inscrição ‘Jardim dos Anjos’.
Francisco permaneceu em silêncio na homilia
Em seguida, o Papa se dirige em direção ao pequeno palco montado para a celebração da Santa Missa de finados. Ao longo do caminho ele é cumprimentado pelos fiéis ali presentes e saudado por gritos de “Viva o Papa”. Ao chegar, Francisco é recebido pelo prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que aperta sua mão e troca algumas palavras. No momento da homilia, o Papa permaneceu em silêncio, com a cabeça inclinada, em meditação e oração.
Oração de sufrágio e bênção para aqueles que deixaram este mundo
Após recitar as orações da liturgia, o Santo Padre abençoou aos fiéis presentes, elevou a oração de sufrágio e bênção para aqueles que deixaram este mundo, e pediu a Deus conforto para aqueles que estão passando pelo sofrimento da separação. A celebração foi encerrada com a oração do Descanso Eterno e os aplausos da multidão. Antes de retornar ao Vaticano, o Pontífice cumprimentou novamente o prefeito e abençoou a barriga de uma jovem grávida. (EPC)
Deixe seu comentário