Papa aprova coroação canônica de imagem de Nossa Senhora de Fátima nas Filipinas
Este reconhecimento do Santo Padre é visto como uma homenagem à Fé dos filipinos e sua profunda devoção mariana.
Manila – Filipinas (04/11/2024 10:07, Gaudium Press) O Papa Francisco, através do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, aprovou o pedido para a coroação pontifícia da imagem de Nossa Senhora de Fátima de Binakayan, reverenciada na Diocese de Imus, ao sul de Manila, Filipinas.
O anúncio foi feito pelo Bispo local, Dom Reynaldo Evangelista, que manifestou seu anseio de que, através desta coroação canônica, “a devoção à amada Virgem de Fátima continue a se espalhar. Que possamos atrair mais pessoas para essa devoção e aproximá-las de Deus em uma vida de santidade”.
Marco espiritual e fonte de inspiração para as futuras gerações
Segundo o Padre Julius De Sagun, Reitor do Santuário e Pároco, os preparativos para a coroação pontifícia, provisoriamente marcada para meados de 2025, estão em andamento. Espera-se que este evento altamente aguardado seja uma celebração marcante para os católicos em Cavite e em todo o país, refletindo a rica tradição de devoção mariana da região. Este reconhecimento do Papa é visto como uma homenagem à Fé dos filipinos e sua devoção mariana.
“Esta aprovação papal não apenas honra o papel de Nossa Senhora de Fátima como uma poderosa intercessora, mas também amplifica sua mensagem de arrependimento e conversão a Cristo, uma mensagem que ressoou globalmente desde suas aparições. A coroação será um marco espiritual para os fiéis e uma fonte de inspiração duradoura para as futuras gerações”, afirmou o Padre De Sagun.
Terceira imagem mariana na Diocese a receber coroação canônica
Esta será a terceira imagem mariana na Diocese a receber coroação canônica. As outras duas são Nossa Senhora do Pilar, a padroeira da Diocese, e Nossa Senhora da Soledade de Porta Vaga, que está consagrada em seu Santuário Diocesano em Cavite City.
Originária de Portugal, a imagem tornou-se um ícone de esperança desde o estabelecimento da Paróquia em Binakayan. Fiéis relataram inúmeros milagres e graças obtidos por sua intercessão. No ano de 2009, a imagem recebeu uma coroa do Santuário de Fátima, em Portugal, que foi usada para sua coroação episcopal, oficiada pelo então Bispo de Imus, o Cardeal Luis Antonio Tagle. (EPC)
Deixe seu comentário