Reitor de Seminário menor é sequestrado na Nigéria
O Padre Thomas Oyod se ofereceu para ser levado pelos sequestradores no lugar de dois seminaristas.
Nigéria (29/10/2024 12:57, Gaudium Press) No último domingo, 27 de outubro, por volta das 19 horas, um grupo de homens armados invadiu o Seminário Menor Imaculada Conceição, localizado em Etsako East, no Estado de Edo, sul da Nigéria.
De acordo com fontes locais, após terem ingressado no seminário católico, os terroristas começaram a disparar para o alto com o objetivo de intimidar os seminaristas e qualquer outra pessoa que pensasse em reagir.
Sacerdote se entregou no lugar de dois reféns
Logo depois, o grupo de criminosos raptou dois estudantes. Nesse momento, atraído pelo som dos disparos, o reitor do seminário, Padre Thomas Oyode, foi até o pátio, onde se deparou com os bandidos levando os dois reféns.
Diante dessa cena, o sacerdote lhes suplicou que os menores fossem libertados e se ofereceu para ser levado em seu lugar. Os terroristas aceitaram a proposta do Padre Thomas Oyode, que foi arrastado pelos raptores até um matagal, onde sumiu.
Buscas pelo paradeiro do Padre Oyode foram iniciadas
As autoridades locais já iniciaram as buscas para prender os criminosos e libertar o sacerdote. A Diocese de Auchi se pronunciou afirmando que o vice-reitor e os seminaristas estão bem e foram transferidos para outro local até que a segurança ao redor do seminário seja reforçada.
Além disso, a Igreja local exortou a todos os fiéis desta Diocese nigeriana para que se unam em oração pela libertação do reitor do Seminário Menor Imaculada Conceição e para que o Padre Thomas Oyode seja encontrado ileso. (EPC)
Deixe seu comentário