Gaudium news > Concluída a geminação dos Santuários de Frei Galvão e Cristo Redentor

Concluída a geminação dos Santuários de Frei Galvão e Cristo Redentor

O objetivo desta conexão entre estes importantes Santuários brasileiros é o de partilhar experiências.

Concluida a geminacao dos Santuarios de Frei Galvao e Cristo Redentor

Redação (23/10/2024 14:39, Gaudium Press) A segunda etapa da geminação do Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, de Guaratinguetá (SP), com o Santuário do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro (RJ), foi concluída na última terça-feira, 22 de outubro, em cerimônia realizada em Guaratinguetá.

Placa comemorativa

O evento, que ocorreu no sétimo dia da novena de Frei Galvão, foi precedido pela celebração de uma Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Cônego Omar Raposo, e que contou com a presença do reitor do Santuário Frei Galvão, Frei Diego Atalino de Melo, OFM.

Concluida a geminacao dos Santuarios de Frei Galvao e Cristo Redentor 1

Uma placa comemorativa foi entregue ao Santuário Frei Galvão para marcar esta etapa conclusiva da parceria entre os Santuários nas áreas de Fé, turismo, cultura, desenvolvimento sustentável e social. A primeira etapa desta geminação ocorreu no dia 10 de julho, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Partilhar experiências

O objetivo desta conexão entre estes Santuários é o de partilhar experiências. O Santuário Cristo Redentor já foi geminado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal, o Cristo Redentore di Maratea, na Itália, o Cristo del Otero, na Espanha, o Cristo Redentor de Itaperuna e o Cristo Luz, em Balneário Camboriú.

Diversas propostas turísticas e devocionais estão sendo estudadas entre os dois Santuários católicos, como forma de fortificar essa parceria e colaboração. Uma das iniciativas que serão tomadas diante dessa parceria é a de que o Santuário Frei Galvão poderá celebrar missas aos pés do Cristo Redentor todo dia 25 de cada mês, sendo essa uma forma de divulgar a devoção ao primeiro santo brasileiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas