Concluída a geminação dos Santuários de Frei Galvão e Cristo Redentor
O objetivo desta conexão entre estes importantes Santuários brasileiros é o de partilhar experiências.
Redação (23/10/2024 14:39, Gaudium Press) A segunda etapa da geminação do Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, de Guaratinguetá (SP), com o Santuário do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro (RJ), foi concluída na última terça-feira, 22 de outubro, em cerimônia realizada em Guaratinguetá.
Placa comemorativa
O evento, que ocorreu no sétimo dia da novena de Frei Galvão, foi precedido pela celebração de uma Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Cônego Omar Raposo, e que contou com a presença do reitor do Santuário Frei Galvão, Frei Diego Atalino de Melo, OFM.
Uma placa comemorativa foi entregue ao Santuário Frei Galvão para marcar esta etapa conclusiva da parceria entre os Santuários nas áreas de Fé, turismo, cultura, desenvolvimento sustentável e social. A primeira etapa desta geminação ocorreu no dia 10 de julho, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Partilhar experiências
O objetivo desta conexão entre estes Santuários é o de partilhar experiências. O Santuário Cristo Redentor já foi geminado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal, o Cristo Redentore di Maratea, na Itália, o Cristo del Otero, na Espanha, o Cristo Redentor de Itaperuna e o Cristo Luz, em Balneário Camboriú.
Diversas propostas turísticas e devocionais estão sendo estudadas entre os dois Santuários católicos, como forma de fortificar essa parceria e colaboração. Uma das iniciativas que serão tomadas diante dessa parceria é a de que o Santuário Frei Galvão poderá celebrar missas aos pés do Cristo Redentor todo dia 25 de cada mês, sendo essa uma forma de divulgar a devoção ao primeiro santo brasileiro. (EPC)
Deixe seu comentário