Autobiografia do Papa Francisco será publicada em janeiro de 2025
Um novo livro contando a vida do Papa Francisco, uma autobiografia, virá a lume em janeiro de 2025. A obra será lançada simultaneamente em 80 países
Redação (23/10/2024 11:50, Gaudium Press) — Um novo livro contando a história da vida do Papa Francisco será lançado em breve em cerca de 80 países. O anúncio do lançamento foi feito durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.
Após a publicação de Life, uma biografia do Papa Francisco escrita em forma de entrevista pelo jornalista Fabio Marchese Ragona, o Santo Padre terá uma nova obra dedicada a relatar os acontecimentos de sua vida.
O novo livro é uma autobiografia e levará o título de Spera. Segundo relatou um periódico, a obra deveria ser publicada somente após a morte do Pontífice, porém Francisco decidiu publicá-la para o Ano do Jubileu, em 2025.
Spera será publicada em 80 países e trata-se da primeira autobiografia escrita por um Papa na história. Na nota que anunciou o lançamento, Francisco escreveu: “O livro da minha vida é a história de um caminho de esperança que não consigo imaginar separado do da minha família, do meu povo, de todo o povo de Deus. É, a cada página, a cada etapa, também o livro daqueles que caminharam comigo, daqueles que nos precederam, daqueles que nos seguirão”.
Escrita conjuntamente com Carlo Musso, a autobiografia começa nos primeiros anos do século XX, narrando as origens italianas de Francisco, bem como a imigração de sua família para a Argentina. Em seguida, o livro narra a infância do futuro Papa e sua juventude, percorrendo fatos de sua vida até sua ascensão ao trono de São Pedro. O texto promete narrar, com emoção e humanidade, episódios inéditos da vida do Papa, sem se esquecer dos fatos comoventes e engraçados.
Carlo Musso, antigo diretor editorial de Piemme e Sperling & Kupfer, explicou que o projeto da obra durou cerca de 6 anos, e a redação começou em março de 2019. O livro será enriquecido com fotografias inéditas provenientes do arquivo pessoal do Papa Francisco. (FM)
Deixe seu comentário