Gaudium news > Papa Francisco publicará encíclica sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Papa Francisco publicará encíclica sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Esta será a quarta encíclica do pontificado de Francisco. O documento será intitulado ‘Dilexit nos’ (Ele nos amou).

Coracao de Jesus

Foto: AJ jaanko/Pixabay.

Cidade do Vaticano (21/10/2024 14:29, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 24 de outubro, o Papa Francisco publicará uma carta encíclica intitulada ‘Dilexit nos’ (Ele nos amou). O documento tratará sobre o amor humano e divino do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Publicada durante as celebrações do 350º aniversário da primeira manifestação do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, através deste documento, o pontífice pedirá para que mudemos nosso olhar, nossa perspectiva e nossos objetivos, recuperando aquilo que é mais importante e necessário: o coração.

Culto repleto de beleza espiritual

A encíclica reunirá “as preciosas reflexões de textos magisteriais anteriores e de uma longa história que remonta às Sagradas Escrituras, para repropor hoje, a toda a Igreja, este culto repleto de beleza espiritual”.

O Santo Padre manifestou seu desejo de que este documento provoque uma reflexão sobre os aspectos “do amor do Senhor que possam iluminar o caminho do renovamento eclesial; e também que possam dizer algo significativo a um mundo que parece ter perdido o coração”.

Quarta encíclica do Papa Francisco

O texto será apresentado na Sala de Imprensa vaticana, no próximo dia 24, por Dom Bruno Forte, Arcebispo metropolitano de Chieti-Vasto, e pela Irmã Antonella Fraccaro, responsável geral pelas Discípulas do Evangelho.

‘Dilexit nos’ será a quarta encíclica do pontificado de Francisco após Lumen fidei (29 de junho de 2013), escrita “a quatro mãos” com Bento XVI; Laudato si’ (24 de maio de 2015), sobre a crise ambiental e a necessidade de cuidar da Criação; e Fratelli tutti (3 de outubro de 2020), que sintetiza os apelos e mensagens do Papa sobre a urgência da fraternidade e da amizade social em um mundo fragmentado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas