Em 16 meses, dois incêndios na mesma igreja em Orlando
Em junho do ano passado, um incêndio já havia atingido a Igreja da Encarnação em Orlando, Flórida.
Redação (18/10/2024 16:46, Gaudium Press) Daniel Payne, da agência de notícias católicas CNA, relata um suposto ataque a uma igreja católica na Flórida (Estados Unidos), que registrou dois incêndios em um intervalo de apenas 16 meses. As autoridades confirmaram que o segundo incêndio, que resultou novamente no fechamento da paróquia esta semana, está sendo investigado como incêndio criminoso.
A Igreja Católica da Encarnação em Orlando, Flórida, foi atingida por um incêndio em junho do ano passado, ocasionando danos significativos no interior do edifício.
Durante o extenso projeto de reconstrução, as missas foram transferidas para o salão paroquial. Contudo, nesta semana, eclodiu outro incêndio na igreja provisória da paróquia.
Na manhã de quinta-feira, a paróquia divulgou em seu site que “na manhã de quarta-feira, 16 de outubro, um incêndio começou no altar temporário da Encarnação e ao redor dele “. A igreja confirmou que o incidente “está sendo investigado como incêndio criminoso”.
Jesse Canales, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Orlando, informou à CNA por e-mail que os bombeiros “responderam a um chamado de incêndio em um edifício localizado na 1515 Edgewater Drive” na quarta-feira.
“Ao chegarem, as equipes iniciaram a ventilação do prédio, pois o sistema de sprinklers já havia apagado o fogo. O prédio sofreu pequenos danos. A causa do incêndio está sob investigação.”
Sobre o incêndio do ano passado, Canales afirmou: “O caso ainda está sob investigação e a causa do incêndio permanece indeterminada. No momento, isso está sendo tratado como um caso criminal, portanto, nada está sendo descartado”. Este caso é considerado indeterminado e permanece aberto à espera de novas evidências.
“Não podemos descartar a possibilidade de um combustível ter sido utilizado neste incêndio, e até o momento nenhum suspeito foi identificado”, completou.
A paróquia não retornou uma ligação na manhã de quinta-feira em busca de comentários sobre o incêndio. Em seu site, a igreja anunciou que “todas as missas, compromissos, eventos e reuniões estão atualmente cancelados” até sábado.
“Pedimos aos paroquianos que não se desloquem à Encarnação durante o restante desta semana, para que nossa equipe possa avaliar os danos e as necessidades de restauração”, orientou o site.
O incêndio do ano passado ocorreu em 24 de junho, no primeiro aniversário da anulação de Roe v. Wade, a histórica decisão da Suprema Corte de 1973 que legalizou o aborto em todo o país.
Em seu site, a paróquia informa que tem planos para reconstrução da igreja, ampliando-a em quase 4.000 pés quadrados (cerca de 371 metros quadrados). O custo estimado do projeto é de US$ 5,7 milhões de dólares americanos.
Deixe seu comentário