Arquidiocese de Miami arrecada fundos para vítimas do furacão Milton
Cerca de 2,5 milhões de residências estão sem fornecimento de energia elétrica.
Redação (11/10/2024 16:11, Gaudium Press) Após a devastação causada pelo furacão Milton, cujos impactos ainda estão sob avaliação e que se agrava pela recente passagem do furacão Helene, a Arquidiocese de Miami organizou uma campanha de arrecadação de fundos, que procura amenizar os danos.
“Em resposta ao impacto devastador do furacão Milton no estado da Flórida, a Catholic Charities of the Archdiocese of Miami estabeleceu um fundo de doações para ajudar as pessoas afetadas pelo furacão”, destaca em suas redes sociais.
As doações podem ser feitas no site Catholic Charities www.ccadm.org.
O furacão tocou o solo na quarta-feira à noite, perto de Siesta Key, no condado de Sarasota, avançando rapidamente para o centro da Flórida e provocando inundações e danos significativos no seu caminho. A tempestade gerou muita destruição e danos”, informou o governador De Santis.
Cerca de 2,5 milhões de residências estão sem eletricidade. Até agora, foram registradas 16 mortes, número bem inferior às 237 vítimas fatais causadas pelo furacão Helene. Ao que tudo indica, o número de mortes aumentou devido aos tornados associados ao furacão Milton, que atingiram diversas áreas do estado da Flórida. Contudo, os prejuízos, principalmente aqueles relacionados às enchentes, ainda estão sendo avaliados.
O furacão Milton trouxe mais de 23 centímetros de chuva em somente três horas em Tampa Bay. Nesse local, os ventos superaram a marca de 160 km/h, levando à emissão de um alerta de emergência por inundações.
Este é o terceiro furacão a atingir a Flórida, em 2024.
Com informações Aciprensa
Deixe seu comentário