Novena a Santa Teresinha pelo Dia Mundial das Missões
Em preparação para o Dia Mundial das Missões, 20 de outubro, as Pontifícias Obras Missionárias dos EUA e a Hallow anunciaram uma novena especial a Santa Teresa de Lisieux, Padroeira das Missões, convidando os fiéis a se unirem em nove dias de oração, refletindo sobre a missão e o espírito de Santa Teresa, a partir de 11 de outubro.
Redação (09/10/2024 15:49, Gaudium Press) Em preparação ao Dia Mundial das Missões, celebrado em 20 de outubro, as Pontifícias Obras Missionárias dos EUA (POM) em colaboração com o aplicativo de oração Hallow, oferecem a oportunidade de participar em âmbito global, a partir de 11 de outubro, de uma novena dedicada precisamente a Santa Teresa do Menino Jesus, Padroeira das Missões, sem sequer ter tocado uma terra de missão e cuja vida foi destinada a “amar e fazer amar Jesus”.
O Cardeal Luis Antonio Tagle, pró-prefeito da Seção de Evangelização do Dicastério para a Evangelização, guiará a novena em inglês, oferecendo reflexões diárias para inspirar os corações e aprofundar a oração. Os membros da rede internacional das Pontifícias Obras Missionárias conduzirão reflexões adicionais:
Irmã Regina Da Costa Pedro, Diretora Nacional da TPMS Brasil, conduzirá a novena em português.
O padre José María Calderón, diretor nacional da TPMS Espanha, conduzirá a novena em espanhol.
Esta novena homenageia a vida de Santa Teresa e sua profunda dedicação à divulgação do Evangelho por meio de pequenos atos de amor e fé. Conhecida pela sua “pequena via”, Santa Teresa continua a inspirar católicos em todo o mundo a contribuir para os esforços missionários da Igreja, mesmo nas menores ações cotidianas.
É possível participar da novena através do aplicativo Hallow, o qual permite reunir pessoas de todo o mundo para rezar juntas em suas línguas nativas, graças à cooperação da rede internacional das POM.
Ao baixar o aplicativo, os usuários podem acessar orações guiadas, reflexões diárias e recursos especiais para uma jornada espiritual com a Padroeira das Missões. Os participantes também podem acompanhar a novena pelas redes sociais das Pontifícias Obras Missionárias dos EUA (Instagram, Facebook, X e LinkedIn).
Com informações Vatican news
Deixe seu comentário