Salvas do aborto, 17 crianças são batizadas
Mons. Ginés García Beltrán batizou 17 crianças que estavam prestes a ser abortadas.
Redação (08/10/2024 10:07, Gaudium Press) Dezessete crianças salvas do aborto – graças ao esforço da Asociación Más Futuro y los Rescatadores Juan Pablo II, que atuam próximos aos centros de aborto – receberam o Sacramento do Batismo. A cerimônia ocorreu na paróquia de São Josemaría Escrivá, em Madri Espanha, neste último sábado, 5 de outubro.
O Bispo de Getafe (Espanha), Mons. Ginés García Beltrán, saudou os pais que recusaram o aborto e cujos filhos receberam o Sacramento do Batismo: “Parabéns pela coragem, por ter dito sim à vida!”
Conforme divulgado no site da Diocese de Getafe, durante a cerimônia, o prelado destacou que “hoje estamos celebrando a festa da vida”, acrescentando que “não somos um número, não somos algo, não somos descartáveis, mas somos alguém”. “Deus pensou e quis seus filhos desde antes da criação do mundo”, sublinhou Dom García Beltrán aos pais das crianças.
O bispo espanhol frisou que “essas crianças não estão aqui por acaso, nenhuma delas. Não sei as circunstâncias pelas quais vocês engravidaram, o que sei é que Deus desde sempre quis seus filhos, Ele os tinha em mente, portanto, eles não são apenas mais um, não são um número estatístico, mas alguém importante”.
“As 17 crianças que receberam o Batismo”, enfatizou o bispo, “não são um objeto descartável que eu possa fazer com elas o que eu quero”, lembrando que “o homem, a mulher, possuem dignidade”.
O Bispo de Getafe expressou sua alegria e felicidade por poder batizar essas 17 crianças, afirmando que elas poderiam não ter existido, mas “estão entre nós”. “E o que sabemos sobre o que serão no futuro, o que poderão dar à sociedade, a quantidade de bem que poderão fazer?”. “Por isso, agradecemos ao Senhor por esses novos cristãos”, disse ele.
O prelado encorajou as mães a – quando se depararem com “alguma dificuldade, algum desânimo” – pensarem “na Virgem com seu Filho nos braços, como vocês, para encontrar nEla a força, o consolo, a luz de que precisam”.
Com informações Aciprensa
Deixe seu comentário